Amostragem traz quadro sucessório da OAB a 3 meses do pleito

Piauí

O Instituto Amostragem entrevistou 400 advogados, entre 30 de julho e 3 de agosto, sobre a eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), que será realizada em novembro, e sobre a rejeição do atual gestor.

Os números revelam que o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros, está aparece na dianteira. No entanto, ele está com a eleição comprometida devido ao desempenho dos seus oponentes e sua alta rejeição. Basta dois nomes se unirem contra ele.

Dentre esses nomes, os mais bem avaliados na pesquisa são Nara Letícia e Carlos Henrique. O candidato Raimundo Júnior é atrapalhado por sua rejeição, de 21,5%.

Carlos Henrique, Nara Letícia e Raimundo Jr. aparecem num patamar equivalente. Os grupos de Carlos Henrique e Nara Letícia já são aliados históricos e seguem conversando sobre uma aliança.

Um ponto a ser destacado é a baixa rejeição de Nara Leticia e seu desempenho, pois aparece como a candidata mais forte para enfrentar o atual presidente de forma individual e com capacidade de permear por todos os grupos.

A expectativa é que o candidato Raimundo Jr componha com um dos demais grupos, tendo em vista que sua rejeição é de 21,5% (quase a mesma do presidente, 24,25%). Já Carlos Henrique (11,5%) e Nara Letícia (9,25%) aparecem com percentuais baixos.

O que se fala nos bastidores é que os três grupos já estão em tratativas para saber quem será o candidato ou candidata: Carlos Henrique, Nara Letícia e Raimundo Jr.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa