Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar desbaratou nesta sexta-feira (14) uma quadrilha que estava furtando motos no pátio do Detran de Amarante.
Inicialmente, a Polícia Civil informou ao SOMOS NOTÍCIA que três já foram presos e devidamente identificados. Segundo o delegado Otony Nogueira Neto, a investigação pode levar à prisão outros possíveis suspeitos de atuarem no crime.
Os nomes dos envolvidos não foram informados, segundo o delegado, porque o caso ainda está sob investigação.
Dois dos presos eram receptadores, de acordo com a Polícia Civil. As três motos foram furtadas do pátio do Detran há aproximadamente dez dias. Elas foram reconhecidas pela Polícia Militar e Detran circulando pela cidade, segundo o delegado.
“Chegou ao nosso conhecimento por meio da Polícia Militar. Tivemos a informação de certos indivíduos na cidade com as motos furtadas há uns dez dias. O Detran reconheceu e a Polícia Militar encaminhou dois suspeitos à Polícia Civil, que os identificou devidamente. Eles são receptadores, pois o que furtou está foragido. A investigação está ocorrendo nesse sentido”, informou o delegado.
Um dos suspeitos já tem passagens pela polícia, o outro já teve o nome citado em crimes sem gravidade.
Os casos aconteceram porque a facilidade do furto, de acordo com o delegado, pode estar relacionada ao muro quebrado no pátio do Detran.
“Será aberto um inquérito por meio de uma portaria para apurar os crimes de furto e receptação. Eles vão responder ao processo em liberdade. As investigações começaram há uns oito ou dez dias aproximadamente. Esta ação da Civil foi conjunta com a Militar, e resultou na data de hoje na identificação dos envolvidos sem descartar a participação de mais alguém, além dos três já identificados”, finalizou.
As motos furtadas estavam apreendidas, segundo a Polícia Civil, por provável irregularidade relacionada ao próprio veículo.
Compartilhe este post