morador caraíbas manifestação

Morador de Caraíbas do Norte contesta informações de fontes sobre manifestação contra a Cemar

São Francisco do Maranhão

Depois da manifestação realizada na última quarta-feira (12) na comunidade Caraíbas do Norte, zona rural de São Francisco do Maranhão, contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), o fornecimento da energia elétrica foi restabelecido.

A comunidade e outras quatro localidades já estavam há três dias sem energia elétrica, o que motivou os moradores aos protestos contra a companhia energética.

Em contato com o SOMOS NOTÍCIA, o morador Francisco Lopes contestou informações repassadas por fontes ao site, inclusive as de um áudio enviado ao município pelo diretor Renato, que é executivo de relacionamentos com clientes da Cemar na regional Leste.

O Somos Notícia assegurou direito de resposta ao morador, que apresentou algumas informações contrárias às que foram repassadas pelas fontes ao site.

“Quero aqui esclarecer, para essa fonte que informou ao Somos Noticia, que o protesto que foi feito em Caraíba do Norte não foi bem assim como informaram! Todos os participantes do protesto agiram pacificamente. Em nenhum momentos foi quebrado nada, foi sim cortado o fio que ligava a energia do Piauí com o Maranhão, energia essa que a comunidade não queria mais. Nos fomos todos desrespeitados durante anos pelos representantes da Eletrobras de Amarante Piauí, e aqui quero pedir ao representante do site Somos Noticia, que mude essa postagem, porque está completamente errada, porque essa fonte foi completamente mentirosa”, disse Francisco Lopes.

Em meio às informações repassadas pelas fontes ao site estão a de que um poste foi derrubado, que a MA-278 foi interditada e que a rede que leva energia à comunidade foi rompida pelos moradores.

“A gente sofreu muitos anos com falta constante de energia. Nós rompemos sim o fio de energia, mas a gente só queria que o problema fosse corrigido, como foi”, encerrou ao confirmar que a MA-278 foi interrompida por completo, mas sem danos à via, e que não houve quebradeira na manifestação.

manifestação protesto comunidades moradores caraíbas são francisco maranhão cemar
Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa