AMARANTE

Jovens em sala de aula

Prefeitura de São Francisco do MA lança programa beneficiando jovens e adultos que voltarem a estudar

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão está lançando o programa ‘Bolsa Auxílio Educacional’, para transformação da vida de jovens e adultos do município.

A finalidade, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é “diminuir o índice de analfabetismo no município, resgatando jovens que estão fora da sala de aula”.

“Esse projeto vai melhorar nossos indicadores educacionais e proporcionar a jovens e adultos uma chance para concluir seus estudos”, afirmou o secretário Francemilton Pachêco.

O prefeito Adelbarto Santos assegura que a destinação da bolsa vai requerer presença regular do aluno na sala de aula.

“Nossa contrapartida será uma Bolsa Auxílio Educacional no valor de R$ 115,00 para aqueles que frequentarem regularmente a escola. As aulas serão ofertadas no turno da noite, e formaremos turmas na cidade e nos maiores povoados.”
Prefeitura de São Francisco do MA lança programa 'Bolsa Auxílio Educacional' para jovens do município

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro Junino reúne grande público em São Francisco do Maranhão
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Missionária Paula Primo participa de encontro do projeto Mulheres Abraçando Mulheres, em São Francisco do MA

Publicados

em

O projeto Mulheres Abraçando Mulheres promoveu um encontro em São Francisco do Maranhão na noite desse sábado (27), tendo como convidada a missionária Paula Primo com a participação de Vanessa Santos e da cantora Kelly Alencar.

O encontro, de acordo com a organização, foi o último realizado em 2021. A secretária municipal de Assistência Social, Helaine Wiselle, participou do momento. “Foi tudo lindo demais para honra e glória do senhor.Que Dia….Ah mas que dia inesquecível!!! Testemunhei minha história. @mulheresabracandomulheres Obrigada por todo apoio,noite inesquecível! Gratidão”, disse ela.

O momento marcante para as participantes do projeto contou com presença de franciscoenses de várias comunidades, a exemplo da Boa Esperança, Taboca, Mimoso e Várzea Comprida.

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde de São Francisco do MA reúne manicures e pedicures em 'Café com prosa'
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA