Plano Estratégico polícia civil

Em Amarante, proprietária de terra invadida registra boletim de ocorrência na Polícia Civil

Amarante

Uma invasão de terra no bairro São Bento, próximo ao Novo Amarante, resultou em um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (03). O lote é parte do terreno que foi doado em 2004 à Associação dos Moradores do Bairro São Bento.

A dona do terreno invadido, identificada pelas iniciais J. M. A. da S., anexou ao boletim de ocorrência o registro da propriedade que lhe assegura ser a legítima dona da área invadida. O lote fica na quadra G do lote 05, no bairro São Bento.

J. M. A. da S foi surpreendida recentemente quando precisou visitar o terreno de sua propriedade e percebeu que a área estava ocupada. “Na data supracitada encontrou o terreno cercado com três pernas de arame e, dentro do mesmo, plantado pés de macaxeiras e na frente duas árvores, e havia ainda uma carrada de areia”, diz o boletim emitido nesta quinta-feira (03).

O suposto invasor, identificado pelas iniciais L. F. de A., apresentou à proprietária no ato da visita uma carta datada de 26 de agosto de 2019 – entregue por um servidor da prefeitura, alegando que o documento lhe dá o direito ao lote. “Ele invadiu o terreno e cercou como se fosse dele. Quando ele me mostrou a carta eu fotografei e levei ao Ministério Público, que garantiu que o terreno é meu como comprova o registro de imóveis”, afirmou a proprietária.

J. M. A. da S assegura ainda que, se as medidas de desocupação e remoção do material e plantios não forem atendidas, tomará as devidas providências. O morador deverá ser ouvido pela Polícia Civil e também pelo Ministério Público nos próximos dias.

“Procuramos saber sobre esta carta que foi entregue, mas ela não está certa. O terreno foi entregue à associação pelo então prefeito Dr. Miranda, em 2004. Nossa associação é toda legalizada. O terreno foi todo loteado e, em seguida, fundamos a Associação”, afirmou a tesoureira, Maria José Alves Barbosa.

O Somos Notícia tentou contato com a presidente da entidade, Maria das Graças Carvalho e Silva, mas não obteve êxito.

Plano Estratégico polícia civil
Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário