AMARANTE

ENTRETENIMENTO

Projeto Boca da Noite é adaptado ao formato digital para levar música piauiense ao público

Publicado em

ENTRETENIMENTO

As noites das quartas no centro histórico de Teresina estão pacatas, mas isso é passageiro até a pandemia acabar. Há mais de vinte anos a música autoral piauiense ecoa pelas ruas da capital e atrai grande público. Por conta da covid-19, os shows do projeto Boca da Noite tiveram que ser adaptados para o formato de lives e o patrocínio da Equatorial Piauí, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem colaborado para a continuidade das atividades neste ano.

O Boca, como carinhosamente é conhecido, chega em 2020 à sua 23ª edição, mantendo a essência de valorizar e dar visibilidade aos artistas locais. Como forma de descentralizar a cultura e levar a música para todo o estado, a Secretaria de Cultura do Piauí – Secult estendeu o projeto para Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“A Equatorial Piauí incentiva a cultura piauiense porque entende que projetos como o Boca da Noite são fundamentais para o fortalecimento das identidades locais. Por meio da Plataforma E+ Cultura estamos patrocinando 71 projetos culturais de norte a sul do Piauí, nos diversos segmentos artísticos, como música, dança, teatro e patrimônio público”, declara Joaquim Milhomem, gerente de relacionamento da distribuidora.

Leia Também:  Beyoncé surpreende fãs em karaokê de Miami

Os shows do Boca da Noite são transmitidos nas redes Facebook e YouTube da Secult e da TV Garrincha, outro projeto patrocinado pela Equatorial Piauí em 2020. “Esse ano, mesmo com os desafios da pandemia, não podíamos deixar que o projeto parasse. Tivemos que inovar nas apresentações e passamos a fazê-lo totalmente de forma digital. O patrocínio da Equatorial tem sido extremamente importante para abraçar nossos artistas”, declara Carlos Anchieta, secretário estadual da cultura.

No formato lives, as transmissões têm início às 18h30. Confira a programação do projeto para o mês de outubro:

Atrações Boca da Noite
07/10: Ester Lima
14/10: Machado Junior
21/10: Alma Roots
28/10: Neandertais

Foto: Arquivo Secult
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ENTRETENIMENTO

Levi Avelino: compositor, beatmaker, produtor e Influencer, um sucesso nas redes sociais

Publicados

em

Levi Avelino nascido e criado em Aparecida de Goiânia – Goiás, vem se tornando um destaque em suas redes sociais, postando fotos exuberantes e produzindo suas músicas, o jovem de apenas 15 anos de idade em um grande talento, produziu esse ano a música (Late Fabulous Drive). “Inspirada em carros de corrida” – afirma o artista.

Tudo começou quando tinha apenas 10 anos de idade, os amigos próximos a Levi, o elogiavam e falavam para o garoto o quando ele tinha talento. Foi quando decidiu criar uma canal no YouTube, que por sinal fez bastante sucesso naquela época, ele postava seus vídeos dançando e cantando. Então Levi logo criou um perfil no Facebook, que também ficou muito reconhecido na rede social.

Ao passar do tempo Levi foi se desenvolvendo e se aprimorando aos poucos, logo ele se tornou um editor de vídeos, aprendeu com os amigos. Levi viu que realmente queria ser alguém na vida afirmou: “Algum dia ainda vou ser famoso e reconhecido por todos, vou encantar muitos corações”. Porém mal ele sabia que iria fazer tanto sucesso assim, ganhou diversos prêmios e medalhas  ao longo da sua carreira.

Leia Também:  Filho de Neymar participa de desfile de grife mirim em São Paulo

Agora na atualidade Levi está produzindo suas novas músicas, para serem lançadas ainda esse mês, também está cursando o idioma inglês “Um dos meus maiores sonhos e ir morar nos Estados Unidos, conhecer Los Angeles e Las Vegas”. sempre foi um menino estudioso e atencioso, Gosta de praticar basquete no seu tempo livre e andar de skate.

Levi irá lançar dois álbuns, todos os dois com mais e 7 músicas ou mais em outubro de 2021, ele mesmo que compõe e produz suas músicas, é um artista independente. Não podemos esquecer de falar das outras redes sociais, ele também é conhecido no Instagram e TikTok, faz diversos vídeos dos quais ele canta e faz dublagem.

Ele se inspira muito na cantora Billie Eilish, afirmou Levi em suas redes sociais: “Ela é tão jovem, tem apenas 19 anos e já é reconhecida mundialmente, as músicas dela são belíssimas”. Levi vai lançar ainda esse ano de 2021 2 álbuns com várias músicas.

Confira do artista no Spotify
Canal do artista no Youtube
COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA