Programa usa Twitter para mapear emoções

Tecnologia
SÃO PAULO – Um programa desenvolvido na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, pode prever movimentações sociais e identificar ameaças à segurança pública através de tweets.

Chamado Emotive, o sistema analisa 2 mil tweets por segundo, atribuindo a cada um deles uma emoção: raiva, medo, felicidade, tristeza, vergonha, surpresa, confusão ou repugnância. A partir dessa interpretação, o programa pode usar as informações para gerar mapas emocionais de uma determinada região e a sua reação a grandes acontecimentos.

Outra finalidade do projeto citada por sua equipe seria ajudar a polícia a se preparar para manifestações públicas, como os protestos que ocorreram no verão de 2011 no Reino Unido.

Compartilhe este post
Macedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário