AMARANTE

Notícias de Simplício Mendes

Professor é preso suspeito de agredir e manter esposa em cárcere privado no Piauí

Publicado em

Notícias de Simplício Mendes

professor simplício mendes

Um professor identificado apenas pelas iniciais F. L. S. foi preso na noite dessa quarta-feira no município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí. Ele foi acusado de violência doméstica contra a esposa.

Os moradores chamaram a polícia ao perceber que a mulher estava sendo agredida pelo esposo. Segundo testemunhas, ela gritava por socorro.

A polícia ao chegar no local confirmou as agressões e que ela estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro.

O professor, segundo informações, ofereceu resistência ao receber voz e prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Simplício Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apicultores de Simplício Mendes terão acesso a financiamento por meio do Pronaf

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Simplício Mendes

Apicultores de Simplício Mendes terão acesso a financiamento por meio do Pronaf

Publicados

em


O governador Wellington Dias participou, nesta quinta-feira (22), do evento virtual de assinatura de uma operação de crédito entre o Banco de Brasília (BRB) e a Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (Comapi), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O evento também marcou o lançamento da Cartilha Crédito para as Cooperativas da Agricultura Familiar.

O Pronaf foi criado pelo Governo Federal para prestar apoio financeiro para o trabalhador rural e sua família, a fim de aumentar e fortalecer a capacidade produtiva, melhorar sua renda, proporcionar bem-estar social e melhoria da qualidade de vida. Por meio do programa, os produtores podem ter acesso a créditos para custeio, investimento e/ou industrialização. Para ser um beneficiário, o trabalhador precisa apresentar projetos individuais ou coletivos que gerem renda aos agricultores familiares.

Todo o passo a passo sobre como constituir uma cooperativa e se tornar um beneficiário do Pronaf está na Cartilha Crédito. Ela dispõe sobre os princípios, custos e atos do cooperativismo, composição de sócios, uso de novas tecnologias, formas de tributação, obrigações fiscais, contratos, cadastros e certidões exigidas, além das orientações para o acesso ao Pronaf BRB.

Leia Também:  Apicultores de Simplício Mendes terão acesso a financiamento por meio do Pronaf

Na oportunidade, o diretor presidente da Comapi, Felipe Joaquim, contou um pouco da história da cooperativa, que tem firmado parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas determinantes para o seu crescimento e fortalecimento. “A Comapi foi fundada em 2007 e hoje temos os selos de exportação, sendo nos clientes os Estados Unidos, Itália, França, Alemanha e Reino Unido. Um dos grandes desafios é o capital de giro para o período da safra de mel, que é curto. A parceria com o Consórcio Nordeste e Governo do Estado gerou o projeto piloto de apoio às cooperativas, na qual a Comapi foi o primeiro empreendimento a receber apoio financeiro para custeio, o que é muito importante para resolver um dos principais gargalos, que é justamente o capital de giro. Que seja a primeira de muitas ações”, disse.

Encerrando o evento, Wellington Dias destacou a necessidade de trabalhar com estímulo fiscal, tecnologia e cooperativismo para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Havia um conceito de que o Nordeste era uma região sem jeito, condenada à pobreza. Foi a partir do trabalho com a ciência e experiência dos movimentos sociais que descobrimos que é possível viver em qualquer região do semiárido. Hoje precisamos adotar uma sistemática de tratamento semelhante a que é dada ao microempreendedor, uma política de estímulo para que o produtor se desenvolva. Temos que nos preparar para colocar os pequenos nesse novo mundo da tecnologia, com o que houver de mais eficiente na área da assistência técnica, com as condições de operações de crédito, com o máximo de estímulo fiscal e numa perspectiva não apenas de mercado regional e nacional, mas internacional. Nós apostamos e acreditamos na agricultura familiar”, finalizou o governador e presidente do Consórcio Nordeste.

Leia Também:  Apicultores de Simplício Mendes terão acesso a financiamento por meio do Pronaf
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA