Procuradoria-Geral do Estado cria Comitê de Apoio à Gestão Estratégica

Piauí

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE) criou o Comitê de Apoio à Gestão Estratégica. O intuito é tornar mais eficaz o processo de comunicação institucional, bem como a execução de projetos considerados estratégicos. O grupo tem como objetivos promover ações judiciais e administrativas estratégicas, aperfeiçoar tecnologicamente o órgão e intensificar o trabalho conjunto da equipe jurídica piauiense com os fóruns regionais e nacionais de procuradorias.

Chefiado pelo procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, o grupo será composto pelo auditor Nuno Bernardes, diretor-geral da PGE; e pelos procuradores Paulo Cardoso, Paulo Alves Maneco, Victor Lima e Eduardo Belfort, sendo estes dois últimos, ainda, procuradores-gerais adjuntos para Assuntos Administrativos e Assuntos Jurídicos, respectivamente.

De acordo com Paulo Cardoso, o comitê visa fortalecer a cultura de resultados e a governança corporativa. “A ideia é aprimorar a comunicação institucional e acelerar a capacitação tecnológica da PGE, bem como intensificar o trabalho conjunto da equipe jurídica piauiense com os fóruns nacionais de procuradorias”, disse procurador.

Nuno Bernardes pontuou que o comitê vai modernizar o trabalho da PGE. “Vamos, de forma segura e planejada, estabelecer nossas linhas de atuação, otimizando os projetos e tornando a procuradoria de excelência no cumprimento de suas atribuições constitucionais e legais”, acrescentou o diretor-geral.

A implantação do comitê considerou a necessidade de comunicação entre as unidades e tecnologias da Procuradoria-Geral do Estado com os seus públicos de relacionamento, de forma alinhada e coordenada com as demais iniciativas de modernização que vêm ocorrendo em todas as secretarias do Estado.

Diante dessas diretrizes, Paulo Alves Maneco destacou que o grupo vai possibilitar uma maior digitalização do órgão. “O comitê de gestão estratégica é um marco no planejamento institucional da PGE. Por meio da fixação de diretrizes claras e ambiciosas de modernização e aumento da eficiência administrativa do órgão, viabilizará a transformação digital e um novo modelo de gestão centrada em decisões orientadas a dados e na entrega de resultados positivos para o Estado do Piauí”, detalhou o procurador.

E entre as pautas desta primeira reunião, ocorreu uma conversa com consultores da Macroplan, empresa de Consultoria e Gestão contratada pelo Governo do Piauí para desenvolvimento e implantação do modelo de Gestão do Investimento Público (GIP), metodologia que objetiva dotar o governo de um processo institucional padronizado para a elaboração de projetos estratégicos de investimento, contemplando o estabelecimento de critérios para a identificação e seleção de prioridades. E, para isso, os técnicos estão conversando com diversos órgãos estaduais.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa