Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), recuperou seis veículos provenientes de atividades criminosas no Estado. As apreensões ocorreram em em Teresina, Piripiri, Inhuma, Alvorada do Gurguéia e São Gonçalo do Gurguéia. Dos seis veículos recuperados, três foram identificados com sinais de adulteração, enquanto os outros três constavam como furtados ou roubados. As ações resultaram na prisão de 5 homens e 1 mulher.
A recuperação dos seis veículos
A PRF registrou o primeiro caso em São Gonçalo do Gurguéia, na tarde da sexta-feira (07). Uma equipe realizava ronda na BR-135, quando avistou, então, uma motocicleta sem retrovisores acessando a rodovia. Diante disso, a equipe PRF, com o intuito de abordar o veículo, seguiu na sua direção, porém sem sucesso.
Posteriormente, os agentes avistaram uma Honda/NXR160 Bros e decidiram verificar se correspondia ao veículo anteriormente avistado. Após uma verificação inicial, constatou-se que não se tratava do mesmo veículo, porém, levantaram-se suspeitas sobre sua origem.
Neste momento, um homem se apresentou, de fato, como o proprietário da motocicleta. Questionado sobre a origem do veículo, o mesmo informou que o adquiriu por meio de um terceiro, em São Gonçalo do Gurguéia (PI), há cerca de três anos. Durante a fiscalização, os militares observaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. Não foi possível determinar o veículo original.
A polícia recuperou os outros cinco veículos entre a manhã e a noite de ontem (09).
Por volta de 9h30, em Alvorada do Gurguéia, na BR-135, os policiais visualizaram o passageiro de uma motocicleta sem fazer uso do capacete. Durante a abordagem, a condutora, uma mulher de 18 anos, informou ser inabilitada. Neste momento, o pai da jovem apresentou-se como proprietário do veículo. Indagado sobre a origem do veículo, ele informou que havia adquirido há cerca de 3 meses.
Logo pós uma minuciosa análise, a equipe identificou que a motocicleta estava com os sinais identificadores adulterados. Posteriormente, houve a identificação do veículo original.
Condutor sem CNH
Às 10h, uma equipe PRF dirigia-se à zona rural de Inhuma, na BR-316, quando abordaram o condutor de um Honda/Nxr 150 Bros, que trafegava sem utilizar capacete. Ao ser abordado, o homem de 63 anos, esclareceu que não possuía CNH, mas que portava uma documentação regular do veículo.
Mediante consultas aos sistemas da PRF, os agentes constataram que a motocicleta possuía registro de roubo, conforme boletim de ocorrência registrado na cidade de Guarujá (SP), em 08 de novembro de 2012. O condutor informou que comprou o veículo do seu genro, há cerca de três anos.
A PRF informou ainda que registrou as duas últimas ocorrências em Teresina (PI), na BR-343, entre 20h30 e 20h50. Na ocasião, a polícia recuperou dois veículos: um Fiat/Strada Working e VW/Saveiro. Os automóveis, portanto, estavam adulterados. Os condutores, com idades de 33 e 38 anos respectivamente, foram presos em flagrante.
Fonte: PRF Piauí
Compartilhe este post