AMARANTE

Notícias de Amarante

Prefeitura de Amarante realiza Encontro Pedagógico 2019 nesta quinta-feira

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

encontro pedagógico amarante

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza na Casa de Cultura Odilon Nunes nesta quinta-feira (14) o Encontro Pedagógico de 2019.

O tema ‘Fazendo a diferença, (re)significando as práticas pedagógicas’, será amplamente debatido entre os representantes das instituições de Ensino do Município.

O evento, que será destinado a todos os profissionais da Educação, vai provocar debates sobre o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que ocorre no estado por meio do Referencial Curricular do Piauí com os eixos princípios, direitos e orientações.

Na ocasião, os profissionais vão retomar os pressupostos que envolvem a reconstrução dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).

“Esse momento vai marcar, sem dúvida, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, em Amarante, por ser uma oportunidade de debates com coordenadores, supervisores e professores, tendo como foco a motivação desses profissionais para que o objetivo proposto seja alcançado. O Encontro será uma formação continuada dos profissionais da educação”, considerou o secretário de Educação, Ironilson Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante discute os rumos da Educação em Encontro Pedagógico

O prefeito Diego Teixeira assegura que “o evento vai ser uma oportunidade de formação aos profissionais na busca pela melhoria da qualidade do ensino este ano no município. O Encontro Pedagógico vai também enfatizar meios de enfrentamento de conflitos por meio de uma palestra, além de outras importantes atividades que vão contribuir, sem dúvida, com a proposta do evento este ano.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STR de Amarante: sócios aprovam previsão orçamentária e comissão eleitoral
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA