Prefeitura de Amarante e Sebrae vão elaborar plano de trabalho para potencializar empreendedores locais

Amarante

Amarante sediou na manhã desta quinta-feira (1º) um encontro do prefeito Diego Teixeira e secretários municipais com representantes do Sebrae. O evento, realizado na Unidade Escolar Antonio Gramoza, teve como foco discutir a elaboração de um plano de trabalho nos setores locais para fortalecer as potencialidades do município.

O gerente da unidade de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae, Helder Freitas, participou do evento. Ele, que esteve acompanhado da consultora  Karine Boavista, disse ao Somos Notícia que Amarante passa a ter a possibilidade de um planejamento estratégico.

“Esse planejamento tem como foco o desenvolvimento da economia local, pensando em eixos prioritários para o município, a exemplo da Cultura e do Turismo”, disse ele.

A criação de uma agenda de desenvolvimento deverá contar com a participação das secretarias e dos empreendedores do município. “O intuito é, sem dúvida, trazer melhorias para a economia.” Participaram também do encontro assessores municipais, vereadores e empreendedores do município.

A instalação da sala do empreendedor foi um dos tópicos abordados pelo gerente Helder Freitas. “Nesta sala do empreendedor, nós vamos reunir condições ideais para os empreendedores do município. A sala será também um ponto físico de contato para fornecimento de informações acerca das ações que serão desenvolvidas”, finalizou.

O prefeito Diego Teixeira falou ao Somos Notícia sobre a execução de trabalhos organizados nos setores públicos e privados, que acontecerão por meio de parcerias com o Sebrae. Ele falou ainda sobre a criação de um eixo de desenvolvimento em determinados setores do município.

“Esse é um projeto inovador do Sebrae. A sala do empreendedor será uma das ações do ambiente de desenvolvimento. Nós vamos criar um programa para Amarante e vamos fomentar diversas áreas, criando eixos de desenvolvimento na agricultura, no turismo, no esporte, enfim, nas várias potencialidades que Amarante tem”, disse o prefeito.

Foco, planejamento e gestão organizada, segundo o gestor, são elementos essenciais para bons resultados na execução do programa em Amarante.

“Esta não será uma ação de dois dias, ou uma semana. Ela vai se estender por dois ou três anos e meio. Vamos montar uma equipe de trabalho, incluindo um agente de desenvolvimento local, para atuar na sala do empreendedor. Desta forma teremos como trazer os profissionais que estão fora do mercado de trabalho para se capacitarem e abrirem suas micro-empresas”, finalizou o prefeito.

O programa, segundo informações, vai conceder também oportunidade aos profissionais que estão na ativa, mas não estão formalizados. O município vai ter um planejamento estratégico com foco no desenvolvimento local na forma de workshop, que pode acontecer até o final de julho.

Cobertura: Leomar Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa