AMARANTE

Oportunidade

Prefeitura de Água Branca lança edital de processo seletivo para professor substituto

Publicado em

Água Branca

A Prefeitura de Água Branca vai abrir inscrições para o processo de seleção simplificado para contratação de professor substituto da Rede Municipal de Ensino. As vagas são para as áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com a organização, as inscrições poderão ser realizadas de 17 a 19 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação, na rua Vicente Ferreira de Andrade, bairro Nova Brasília, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os interessados devem entregar currículo no momento da inscrição, além de formulário de inscrição preenchido e devidamente assinado. Outros documentos devem ser apresentados como fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor com comprovantes de votação ou justificativa na última eleição; e fotocópia do comprovante do Serviço Militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino).

A seleção disponibiliza cargos para professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2022, nas áreas de Educação Infantil (creche, pré l e pré II), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Português, Matemática, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do Ensino Fundamental (6° ao 9º ano).

Leia Também:  Jovens são encaminhados à delegacia em Água Branca; arma é apreendida

A seleção terá duas etapas. A primeira delas é a análise de currículo. A segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração dos professores para a jornada de 20 horas segue o que determina o Piso Salarial Nacional (Lei nº 11.738/2008).

De acordo com edital, a jornada de trabalho para o cargo de professor substituto será de 20 horas semanais, podendo ser ampliada para 40 horas, ou conforme a necessidade. Serão destinadas 5% das vagas aos portadores de necessidades especiais.

O edital completo já está no site da Prefeitura e o resultado do processo seletivo será divulgado, conforme o cronograma, no site de Água Branca (www.aguabranca.pi.gov.br) e na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Água Branca

Pastor é apontado como suspeito de atirar contra namorado da ex em Água Branca

Publicados

em

gerente rendido por bandidos em Caraúbas do Piauí

Um pastor está sendo apontado como suspeito de ter atirado contra o atual namorado da sua ex-esposa na cidade de Água Branca. Ele está sendo procurado.

A vítima foi identificada como Ney Cardoso da Silva – de 44 anos. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira (25) na avenida Neco Teixeira, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, região central da cidade.

Algumas pessoas que estavam no local reconheceram o evangélico como o autor do disparo. Ney Cardoso foi atingido com um tiro. Após o crime, o pastor fugiu do local.

Ao ser acionada, a polícia encontrou no local do crime a vítima e a arma – uma garrucha de fabricação caseira, que foi utilizada pelo suspeito. Foram feitas buscas pela cidade, mas o pastor não foi encontrado.

A Polícia Militar disse que ele estaria namorando a ex-esposa do pastor. Não há informações que confirmem a motivação do crime, mas o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Água Branca registra cinco novos casos de coronavírus; infectados chegam a 40

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA