AMARANTE

Piauí

Prédio da Sesapi será inaugurado nesta segunda-feira (31)

Publicado em

Piauí

Após sofrer um incêndio que devastou boa parte dos pertences e estrutura da sede da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), localizada no bairro São Pedro, a inauguração do prédio da Sesapi acontecerá nesta segunda-feira (31). A solenidade contará com a presença do governador Wilson Martins, do secretário da Saúde, Ernani Maia, e demais autoridades e funcionários do órgão.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, João Lustosa, o prédio contará com o que há de mais moderno no quesito segurança, tais como isolamento acústico anti-incêndio, chuveiros automáticos, extintores e hidrantes externos, por exemplo.

Além disso, a sede terá ainda um sistema de energia solar com painéis fotovoltaicos que vão transformar energia solar em eletricidade. Também faz parte da obra a implantação de um processo chamado de Retrofit, que significa modernização de equipamentos ou sistemas já ultrapassados. O investimento da obra foi oriundo do Tesouro Estadual e custou R$4,6 milhões.

O governador Wilson Martins disse estar muito contente com a entrega do prédio, que agora conta com mais segurança para os servidores e usuários em geral. “A prioridade da reforma foi adotar medidas de segurança em caso de incêndio, além de modernizar todas as instalações, utilizando material de boa qualidade em cada espaço” finaliza.

Leia Também:  Incêndio põe em risco pacientes de hospital; fotos

Fonte: Portal Piauí

Sesapi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Publicados

em


Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Leia Também:  Grande incêndio atinge Livraria Universitária durante a madrugada, em Teresina

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA