População decide reivindicar mudanças urgentes em Amarante(PI), próxima segunda(08)

Amarante
Amarante(PI) está se preparando para realizar a sua manifestação no próximo dia 08, segunda-feira. A organização assegura que o conjunto de reivindicações será apresentado de forma pacífica. O protesto, que visa reunir mais de duas mil pessoas nas ruas e avenidas do município a partir das 16h, traz diversos assuntos como pauta de reivindicações.

Dentre as necessidades que serão abordadas estão melhoria na educação, na saúde, no saneamento básico, na segurança e no trânsito.

Na Educação, o foco é a criação de concurso público para professores, além de apelos para que, em razão da falta de docentes efetivos e de cursos superiores, Amarante não perca o núcleo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI); na Saúde, os pedidos são voltados à melhoria dos postos e dos atendimentos ao público; no Saneamento Básico, as frases irão contemplar os danos causados pela obra de esgotamento sanitário que desnivelou as ruas e avenidas do município; na Segurança, o pedido de policiamento se dará com faixas e cartazes e também em gritos de ordem da população; e no trânsito, a sinalização de ruas e avenidas do município será novamente reivindicada para evitar o aumento exponencial de acidentes.

A concentração será na rodoviária Pedro Gonçalves Vilarinho, no bairro Balão, de onde partirão para a praça da Prefeitura Municipal em caminhada. Os manifestantes levarão consigo faixas, cartazes, panfletos com frases de ordem para mudanças urgentes. Os protestos serão formados por alunos, profissionais em geral e pela população de Amarante, além da presença assídua dos mototaxistas a partir da organização.

Sheila Ribeiro, da organização da manifestação, afirma não concordar com a atitude vergonhosa de quem não busca reivindicar pacificamente os seus direitos. “Não iremos impedir o trânsito na BR e nem na cidade e não vamos fazer balbúrdia, o que queremos é mostrar que somos contra a corrupção e que temos nossos direitos e que devem, de forma pacífica, ser reivindicados.”

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário