Ponte quebrada mantém isoladas mais de 50 famílias na zona rural de Amarante(PI)

Amarante
A ponte do rio Jacaré, situada entre as comunidades Novo Estado e Gaivotas, em Amarante(PI), está intrafegável há quatro anos. A informação é do morador José Augusto, da Gaivotas, que afirma estar insuportável a situação desde que alguém ateou fogo na madeira há quatro anos e impossibilitou por completo o tráfego de pedestres e motoqueiros.

Há doze anos, segundo José Augusto, a base da ponte cedeu, “mas ainda era possível trafegar de moto ou a pé e nos últimos quatro anos, quem quiser atravessar o rio, tem que ser a nado ou, durante as cheias, tem que esperar baixarem as águas”. “Em caso de problema de saúde”, diz ele, “a situação é ainda pior. A calamidade é geral”.

Ao todo são mais de 50 famílias que dependem da ponte. A comunidade tem associação, mas, de acordo com José Augusto, não houve ainda um pedido formal da entidade às esferas governamentais, pois “era só as autoridades perceberem que a necessidade é urgente. É uma questão de sensibilidade; todos estão sofrendo esse tempo todo”, desabafa.

FOTOS DE  CELULAR ENVIADAS POR JOSÉ AUGUSTO

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário