Menu...

14 de dezembro de 2017

Vídeo de homem agredindo a própria mãe de 84 anos em São Luís do Maranhão choca internautas


Hospital de Olhos

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última quinta-feira (25) de um homem agredindo a própria mãe de 84 anos choca os internautas. O caso aconteceu em São Luís do Maranhão.

O agressor, identificado como Roberto Elísio, faz também agressões verbais e manda a mãe “calar a boca”, e diz ainda: “se tu abrir a boca de novo, eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.

Ele ainda ameaça internar a mãe, e completa: “nem pra tu morrer logo, né?”. As ameaças, segundo informações, teriam sido gravadas pela companheira do agressor.

Um objeto, que mais se parece com espremedor de alho, é utilizado para as ameaças à idosa. . Ele dá tapas no braço da mãe quando ela tenta se levantar. Friamente, o homem diz que vai “dar” a idosa para o filho dele.

O caso foi investigado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima). “Temos uma rede de proteção e já entramos em contato com a delegacia do idoso. A delegada já está tomando providência, e a Vara do Idoso também está na tentativa de emitir uma medida protetiva”, explica a presidente do Cedima, Maria de Guadalupe, .

Localizado durante as investigações, Roberto Elísio Coutinho afirmou outra versão sobre a mãe: “Ela é tudo pra mim”, contrariando as imagens onde faz as agressões à idosa.

Ele não negou as agressões, mas afirmou que é esquizofrênico e que está arrependido de não ter procurado um tratamento antes. “Me arrependo de não ter me tratado antes. A pessoa nunca quer admitir que está doente”, comentou.

Em depoimento, ele afirmou que as agressões são esporádicas. Em outro momento, ele afirmou que a agressão aconteceu somente durante a gravação.

“As pessoas mais importantes da minha vida são meus pais. Meu pai morreu há 20 anos e minha mãe tem 82 anos. Entenda uma coisa. Eu reconheço o erro e estou explicando para que isso não ocorra mais, o que vou fazer é me internar para ser tratado e a guarda dela vai ficar com meu filho”, completou.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Roberto Elísio. A mãe foi identificada como Joseth Coutinho Martins de Freitas (84). Ele foi preso na Raposa, região metropolitana de São Luís do Maranhão, e foi encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Na residência dele, foram encontradas munições calibre 38 e documentos de uma pistola que não foi localizada por policiais. Ao superintendente de Polícia Civil, Armando Pacheco, ele afirmou que “as munições seriam de um amigo”.

A polícia vai analisar se há outras imagens internas VDR do homem agredindo a própria mãe

A idosa, Joseth Coutinho é aposentada e ex-professora de história. Ela foi ao Instituto Médico Legal (IML) com familiares e assistentes sociais para o corpo de delito. Ela ficará sob os cuidados do filho de Roberto Elísio.

Imagens do homem agredindo a própria mãe em São Luís do Maranhão

Com informações do Imparcial

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE