AMARANTE

POLÍCIA

Vídeo de homem agredindo a própria mãe de 84 anos em São Luís do Maranhão choca internautas

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

homem agredindo a própria mãe em sao luis

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última quinta-feira (25) de um homem agredindo a própria mãe de 84 anos choca os internautas. O caso aconteceu em São Luís do Maranhão.
O agressor, identificado como Roberto Elísio, faz também agressões verbais e manda a mãe “calar a boca”, e diz ainda: “se tu abrir a boca de novo, eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.
Ele ainda ameaça internar a mãe, e completa: “nem pra tu morrer logo, né?”. As ameaças, segundo informações, teriam sido gravadas pela companheira do agressor.
Um objeto, que mais se parece com espremedor de alho, é utilizado para as ameaças à idosa. . Ele dá tapas no braço da mãe quando ela tenta se levantar. Friamente, o homem diz que vai “dar” a idosa para o filho dele.
O caso foi investigado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima). “Temos uma rede de proteção e já entramos em contato com a delegacia do idoso. A delegada já está tomando providência, e a Vara do Idoso também está na tentativa de emitir uma medida protetiva”, explica a presidente do Cedima, Maria de Guadalupe, .
Localizado durante as investigações, Roberto Elísio Coutinho afirmou outra versão sobre a mãe: “Ela é tudo pra mim”, contrariando as imagens onde faz as agressões à idosa.
Ele não negou as agressões, mas afirmou que é esquizofrênico e que está arrependido de não ter procurado um tratamento antes. “Me arrependo de não ter me tratado antes. A pessoa nunca quer admitir que está doente”, comentou.
Em depoimento, ele afirmou que as agressões são esporádicas. Em outro momento, ele afirmou que a agressão aconteceu somente durante a gravação.
“As pessoas mais importantes da minha vida são meus pais. Meu pai morreu há 20 anos e minha mãe tem 82 anos. Entenda uma coisa. Eu reconheço o erro e estou explicando para que isso não ocorra mais, o que vou fazer é me internar para ser tratado e a guarda dela vai ficar com meu filho”, completou.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Roberto Elísio. A mãe foi identificada como Joseth Coutinho Martins de Freitas (84). Ele foi preso na Raposa, região metropolitana de São Luís do Maranhão, e foi encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Na residência dele, foram encontradas munições calibre 38 e documentos de uma pistola que não foi localizada por policiais. Ao superintendente de Polícia Civil, Armando Pacheco, ele afirmou que “as munições seriam de um amigo”.

Leia Também:  Avô abusava das netas e comprava o seu silêncio... com um euro

A polícia vai analisar se há outras imagens internas VDR do homem agredindo a própria mãe

A idosa, Joseth Coutinho é aposentada e ex-professora de história. Ela foi ao Instituto Médico Legal (IML) com familiares e assistentes sociais para o corpo de delito. Ela ficará sob os cuidados do filho de Roberto Elísio.

Imagens do homem agredindo a própria mãe em São Luís do Maranhão

Com informações do Imparcial

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Policiamento ostensivo resulta na apreensão de oito armas de fogo

Avatar

Publicados

em


Durante os dias 14, 15 e 16 de maio de 2021 a Polícia Militar desempenhou sua atividade fim em todo o Estado do Piauí e conseguiu ter como um dos resultados a apreensão de oito armas de fogo.
Na sexta-feira (14), o GPM de Pio IX realizando blitz na BR-020 fez abordagem ao condutor de um veículo Chevrolet. Na ocasião foi encontrado em posse do indivíduo, um revólver calibre 32 com cinco munições. O homem assumiu a propriedade da arma e posteriormente, houve a condução dele para a Delegacia de Paulistana.  Em picos, o 4º BPM recebeu chamado via COPOM para atender ocorrência de um indivíduo armado no Bairro Cohab. Ao chegar no local, a guarnição efetuou busca pessoal e localizou um revólver calibre 32. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 
Foto_17052021_120504

No dia seguinte (15), a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santo Antônio e prendeu uma dupla que estava com duas armas no Parque São Jorge. Os três revólveres apreendidos e os indivíduos foram apresentados na Central de Flagrantes. No mesmo dia, a guarnição do 2º Batalhão fez abordagem a indivíduos que transitavam em uma Saveiro vermelha. No carro foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. O condutor declarou ser o dono da arma de fogo e portanto teve que se deslocar até a Central para adoção das medidas cabíveis. 

Leia Também:  PF cumpre mandados de prisão de foragidos da justiça que prestaram o Enem
Na noite do domingo (16), o 16º BPM deu voz de parada a um homem que estava em uma motocicleta preta, porém, foi desobedecida, desta maneira fez-se necessário o acompanhamento tático e logo depois a interceptação. O indivíduo que se tratava de um foragido da justiça dispensou, ainda, uma arma de fogo que foi localizada. E a ROCAM em rondas na zona sudeste de Teresina deu voz de prisão a um indivíduo que estava com um revólver calibre 32.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA