superintendente de Orçamento do Rio de Janeiro

Polícia prende superintendente de Orçamento do Rio de Janeiro por fraude na compra de respiradores

Brasil

Na manhã desta quarta-feira (17) foi preso o superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Frederico Verçosa Duboc.

A ação foi comandada pela pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-RJ) em mais uma fase da Operação mercadores do Caos.

O objetivo da operação é investigar suposta fraude na compra de respiradores pelo estado no enfrentamento à Covid-19.

Segundo o Ministério Público, os equipamentos foram comprados em caráter emergencial, que nunca foram entregues. Foram adquiridos 1000 respiradores, dos quais somente 52 foram entregues, mas que não serviam para Covid-19.

Foram três contratos com empresas diferentes, cujos donos já estão presos. A operação busca combater a operação criminosa que desviou mais de R$ 18 milhões do Tesouro do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo são dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, sendo quatro no Rio de Janeiro e cinco em Brasília.

Carlos Frederico tinha liberdade para autorizar gastos da Secretaria Estadual de Saúde. A prisão é resultado de um desdobramento da Operação Mercadores do Caos.

O Tribunal de Contas já havia verificado sobrepreço na compra dos equipamentos e que algumas das propostas apresentadas pelos concorrentes eram fraudadas porque as empresas eram de fachadas.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário