AMARANTE

Brasil

Polícia Federal cumpre mandados contra governador de Santa Catarina

Avatar

Publicado em

Brasil

Na manhã desta quarta-feira (30) estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, um deles na casa do governador, Carlos Moisés (PSL), em Florianópolis.

A operação está sendo deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e visam apurar a relação de Carlos Moisés com empresários que venderam respiradores ao estado. O contrato sob suspeita é o da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo em março.

O governador é alvo de dois processos de impeachment, um deles é relacionado à compra dos respiradores e outro relacionado ao aumento dado aos procuradores do estado em 2019. Há ainda um terceiro pedido, também relacionado à compra de respiradores, que ainda é avaliado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os respiradores foram comprados em março pelo Governo e não foram entregues. Apenas 50 dos 200 respiradores chegaram ao estado, mas foram apreendidos. Eles também não atendiam à necessidade do estado, segundo o próprio secretário de Estado da Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota à Imprensa
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil

Catequista faz teste de Covid-19 e desaparece em mata no Ceará ao ser orientado a ficar em isolamento

Avatar

Publicados

em

Depois de fazer o teste de Covid-19 e ser orientado pelo médico a ficar em isolamento, o catequista Raimundo Oliveira, 61 anos, desapareceu em uma mata na cidade do Crato, no Ceará. O caso aconteceu há seis dias e, nesta segunda-feira (17), ele não havia sido localizado.

Câmeras de segurança de um galpão na rua Saturnino Candeia, no bairro Alto da Penha, registraram o último paradeiro do idoso. Ele caminhava próximo a uma áea de mata.

As buscas estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros desde o dia do desaparecimento. O capitão Humberto Júnior disse ao G1/CE que aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) estão auxiliando nos trabalhos.

“Cada dia que passa continua a angústia, a dificuldade, a região lá é uma região de mata fechada. O Ciopaer já fez um sobrevoo e durante o voo não conseguiu encontrar nada, já usamos drones, toda a tecnologia que os bombeiros têm condição de ter nesses buscas, nós estamos utilizando. Cães que vieram de Fortaleza. E por falta de localização precisa fica muito difícil”, afirma.

Leia Também:  Polícia Federal do Brasil e Argentina detém barrabravas em MG

Ainda, de acordo com o capitão, as buscas ficarão mais difíceis se o catequista estiver escondido. “Se ele não quiser ser localizado vai ser muito difícil. Você pode passar muito perto dele e ele ficará calado e não vai dar nenhum sinal de vida. Nas condições de lá, uma mata fechada, tem água abundante, frutas, mas se ele estiver mais próximo à chapada ficará mais difícil ele sobreviver por mais alguns dias”.

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA