Polícia Federal cumpre mandados contra governador de Santa Catarina

Brasil

Na manhã desta quarta-feira (30) estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, um deles na casa do governador, Carlos Moisés (PSL), em Florianópolis.

A operação está sendo deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e visam apurar a relação de Carlos Moisés com empresários que venderam respiradores ao estado. O contrato sob suspeita é o da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo em março.

O governador é alvo de dois processos de impeachment, um deles é relacionado à compra dos respiradores e outro relacionado ao aumento dado aos procuradores do estado em 2019. Há ainda um terceiro pedido, também relacionado à compra de respiradores, que ainda é avaliado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os respiradores foram comprados em março pelo Governo e não foram entregues. Apenas 50 dos 200 respiradores chegaram ao estado, mas foram apreendidos. Eles também não atendiam à necessidade do estado, segundo o próprio secretário de Estado da Saúde.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário