AMARANTE

POLÍCIA

Polícia faz a maior apreensão de drogas dos últimos 20 anos no Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

Quase 5.500 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil no Piauí, em 2013. O balanço da Delegacia de Entorpecentes revela que há 20 anos não é registrado um número como esse no Estado. O crescimento do ano passado em relação a 2011 foi de 4.104%, quando foram encontrados 134 quilos de entorpecentes, e de 1.141% em relação a 2012, ano em que a Polícia recuperou 482 quilos.

De acordo com o balanço, maconha, crack e cocaína, chamadas drogas orgânicas, lideraram a lista de apreensões nas cidades mais populosas do Estado, a exemplo de Teresina, Parnaíba e Picos, onde a Polícia Civil concentrou o maior número de operações. “Quanto maior a procura, maior a oferta. Por isso, as cidades mais populosas concentraram a maioria das operações”, frisa o delegado titular da Entorpecentes, Willame Morais.

O delegado destaca que o aumento das apreensões significa que um grande volume de droga deixou de circular graças ao alargamento do trabalho investigativo da Delegacia de Entorpecentes e ampliação do banco de dados da Polícia, que dispõe de locais e tipos de entorpecentes, perfil do traficante e também do usuário. “Passamos a utilizar algumas técnicas de investigação que amplia o banco de dados e nos fornece informações sobre onde, para onde, de quem e para quem a droga é vendida”, ressalta.

Leia Também:  Homem dispara espingarda contra o filho durante discussão no Piauí

O delegado, que passou a integrar a Delegacia de Repressão a Entorpecente em abril de 2012, enfatiza, ainda, que outro fator primordial para o crescimento das apreensões se refere ao pessoal. Em 2011, a delegacia dispunha de quatro policiais para investigação e dois delegados; hoje, a equipe conta com 10 policiais e três delegados.

De acordo com a Polícia Civil, em 2014, a equipe vai interiorizar ainda mais as ações da Delegacia de Entorpecentes e já começou com operação no município de Batalha. “Primeiro, é feita a investigação, depois, a identificação de quem fornece e para quem e, por último, o planejamento e desencadeamento dos mandatos de busca”, finaliza o delegado titular.

Fonte: portalaz

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

ROCAM apreende armas de fogo em Teresina

Avatar

Publicados

em


Na noite de sexta-feira (07), a equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas apreendeu adolescente por roubo na Av. Marechal Castelo Branco e no sábado (08), efetuou a prisão de indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. 
Por volta das 19h40, a ROCAM 01 no desempenho do motopatrulhamento foi avisada sobre o roubo de um carro Fiat Palio cinza. Em seguida foram feitas buscas e encontrado o veículo. Imediatamente ocorreu o acompanhamento e a abordagem na Av. Marechal Castelo Branco com o apoio das viaturas RONE 09 e RONE 42. Em busca veicular foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições. Ato contínuo, o indivíduo foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes. 
No dia seguinte (08),  um grupo de pessoas em um bar foi abordado pela ROCAM 01 e no decorrer de buscas pessoais um indivíduo tentou empreender fuga, porém, foi interceptado. Com ele, estava um revólver calibre 38 com cinco munições. Posteriormente, o indivíduo foi conduzido para a Central para adoção das medidas cabíveis. 
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Campo Maior
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA