MAIS DE 100 CELULARES SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO DE GRAJAÚ

Polícia Civil do MA deflagra operação e recupera mais de 100 celulares roubados em Grajaú

Polícia

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou a Operação Offline para apreender celulares roubados na região de Grajaú, nesta segunda-feira (30).

A ação policial, que contou com mais de 20 agentes, teve como objetivo inicial a recuperação de 32 celulares com registro de roubo ou furto. No entanto, ao fim da operação, os agentes já contabilizavam mais de 100 aparelhos apreendidos, sem nota fiscal (crimes contra a ordem tributária), avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Dos 100 aparelhos apreendidos, 13 foram recuperados e devolvidos aos respectivos donos. Uma pessoa foi presa e onze pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguação.

A maioria dos celulares apreendidos nas primeiras horas da operação foi encontrada em um estabelecimento comercial. Todos esses aparelhos eram de origem suspeita e seriam vendidos sem nota fiscal, o que configura crime contra a ordem tributária, conforme informou o delegado Brito Júnior, titular do 2º Distrito Policial de Grajaú.

O delegado disse ainda que, além de recuperar os aparelhos com queixa de roubo ou furto, a Polícia Civil também pretende conscientizar a população a fim de prevenir a prática de receptação, desarticulando, assim, a cadeia existente na cidade de Grajaú e em outros 10 municípios vizinhos.

“Se não houver receptador, não haverá quem queira roubar”, pontuou.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, destacou que a operação é mais uma ação importante de combate ao crime. “Parabenizo todas as equipes envolvidas pelo trabalho integrado e incansável que vem sendo feito na região, buscando preservar a ordem e garantir tranquilidade para a população”, disse.

O delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva, acrescentou que a polícia seguirá atuando com determinação e dedicação no combate à receptação de celulares. “Os alvos da Operação Offline podem ser responsabilizados por roubo, furto, receptação culposa, receptação dolosa ou comércio ilegal”, disse.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa