A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, na tarde dessa sexta-feira (20), um mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito, de 32 anos, que é investigado por homicídio e integrar um grupo criminoso. Com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o alvo foi preso no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Grupo criminoso de origem paulista
As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) indicam que o suspeito, que possui extensa ficha criminal por crimes de homicídios tentados e consumados, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto, dano e por integrar grupo criminoso de origem paulista com atuação na Comunidade do Sossego, no bairro Quintino Cunha (AIS 6).
Com a ordem judicial em mãos, equipes da Draco, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da PMCE, se deslocaram para o endereço indicado onde localizaram o alvo. Após a prisão, o homem foi conduzido para a Draco, onde a ordem judicial, expedida pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza/CE, foi cumprida. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.