AMARANTE

Piauí

Piauiense é condecorado com medalha por atuação em Missão de Paz no Haiti

Publicado em

Piauí

Na noite de quinta-feira, 23, foi realizada na Base General Bacellar a “MedalParade”, cerimônia de entrega de medalhas da ONU aos Militares do 21º Contingente Brasileiro de reconhecimento em Força de Paz no Haiti. O inhumense Laércio salgueiro, 22, residente na localidade Barra do Roque, zona rural de Inhuma foi condecorado junto a 1.342 brasileiros, 2 canadenses, 31 paraguaios e 1 peruano.
O Cabo Salgueiro, que já cumpre missão no Haiti a quase 5 meses,fez seu alistamento em 2011 na capital Teresina e foi incorporado em 2012 no Batalhão Heróis do Jenipapo, Teresina – PI.
A medalha da ONU é entregue aos militares pelos serviços a favor da paz, após decorridos mais de três meses ininterruptos de missão de paz. O Brasil sempre se apresenta em um papel de destaque nas diversas missões em que tem participado em todos os continentes, o que tem levado a uma posição de respeito e admiração no contexto internacional, proporcionando credibilidade para a contínua participação brasileira em favor da segurança e da paz mundial.
A Companhia de Engenharia Brasileira (BRAENGCOY) na qual o referido militar está lotado, desempenha diversos trabalhos de engenharia às tropas da ONU e ao povo haitiano. Dentre eles, podemos citar: perfuração de poços artesianos, construção de pontes e estradas, distribuição de água, manutenção predial de escolas, asilos e orfanatos, além de ações sociais semanais com crianças carentes.
Fonte: Veja Piripiri

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governadora e secretário visitam obras em União e autorizam mais investimentos na Educação

Propaganda

Piauí

Órgãos de Saúde investigam morte misteriosa de centenas de pássaros no Piauí

Publicados

em

morte passaros órgãos saúde
Foto: Créditos: Portal P2

Órgãos de saúde estão investigando a morte misteriosa de centenas de pássaros na zona rural de Milton Brandão, região Norte do Piauí. O caso está intrigando os moradores da região.

Segundo relatos, o caso vem ocorrendo há cerca de duas semanas e não há informações de quantas aves já morreram. Pássaros mortos foram encontrados nas proximidades de um poço d’água. O problema tem afetado apenas as aves silvestres, sem registro de morte de outros animais como porcos e galinhas.

O secretário municipal de Saúde, João Batista, disse que no dia 28 de julho a prefeitura solicitou acompanhamento do caso pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e também pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No dia 29 de julho, sexta-feira, o secretário visitou o local, acompanhado de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ICMBio e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). Na ocasião da visita, fizeram coleta de amostras da água e dos animais.

“Precisamos saber se foi envenenamento ou doença das aves. Estamos aguardando o resultado dos exames, que deve sair no fim da próxima semana. Acreditamos que sejam aves migratórias, como pombos e rolinhas”, declarou João Batista ao g1.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Piauí abre tomada de preços para reforma do GPM de Regeneração; veja o edital!
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA