AMARANTE

Piauí

Piauiense é condecorado com medalha por atuação em Missão de Paz no Haiti

Avatar

Publicado em

Piauí

Na noite de quinta-feira, 23, foi realizada na Base General Bacellar a “MedalParade”, cerimônia de entrega de medalhas da ONU aos Militares do 21º Contingente Brasileiro de reconhecimento em Força de Paz no Haiti. O inhumense Laércio salgueiro, 22, residente na localidade Barra do Roque, zona rural de Inhuma foi condecorado junto a 1.342 brasileiros, 2 canadenses, 31 paraguaios e 1 peruano.
O Cabo Salgueiro, que já cumpre missão no Haiti a quase 5 meses,fez seu alistamento em 2011 na capital Teresina e foi incorporado em 2012 no Batalhão Heróis do Jenipapo, Teresina – PI.
A medalha da ONU é entregue aos militares pelos serviços a favor da paz, após decorridos mais de três meses ininterruptos de missão de paz. O Brasil sempre se apresenta em um papel de destaque nas diversas missões em que tem participado em todos os continentes, o que tem levado a uma posição de respeito e admiração no contexto internacional, proporcionando credibilidade para a contínua participação brasileira em favor da segurança e da paz mundial.
A Companhia de Engenharia Brasileira (BRAENGCOY) na qual o referido militar está lotado, desempenha diversos trabalhos de engenharia às tropas da ONU e ao povo haitiano. Dentre eles, podemos citar: perfuração de poços artesianos, construção de pontes e estradas, distribuição de água, manutenção predial de escolas, asilos e orfanatos, além de ações sociais semanais com crianças carentes.
Fonte: Veja Piripiri

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Eleições 2020 registra 08 acidentes e 19 prisões em rodovias no Piauí
Propaganda

Piauí

Governador acompanha andamento de obras do PRO Piauí Educação

Avatar

Publicados

em


Em reunião, na última segunda-feira (17), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o andamento das ações no primeiro semestre deste ano. O PRO Piauí Educação segue com avanço em obras com o objetivo de transformar as estruturas educacionais em espaços prontos para as mudanças e evoluções que a educação vem passando ao longo dos últimos anos.

“Dentro do PRO Piauí Educação, nós temos uma linha de investimentos na estrutura da rede e estamos com trabalho muito forte com elaboração de projetos de intervenção nas estruturas das escolas e, na reunião, foi apresentado o cronograma de obras”, explicou o secretário Ellen Gera.

As ações são realizadas de acordo com a necessidade de cada região e respeitando a entrega pedagógica de cada escola. “Em cada município piauiense nós temos um desenho da rede e oferta de cada escola e de acordo com essa oferta é que temos a intervenção da infraestrutura e na sequência a aquisição de equipamentos, mobília e tecnologia”, acrescentou o gestor da Educação.

Leia Também:  Incêndio em 13 barracas da prainha de Francisco Ayres causa destruição total nesta quinta-feira

Durante a reunião, o governador pôde acompanhar e verificar as obras que já estão em processo licitatório e muitas outras em execução. Como exemplo temos a soma de mais de R$ 49 milhões que estão sendo investidos na 9ª Gerência Regional, de Picos, e a soma de mais de 66 milhões na 1ª Gerência, de Parnaíba. Esses valores somam-se a todos os investimentos que estão sendo feitos nas 21 GREs de todo o estado.

PRO Piauí Educação

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA