Análise da convocação da piauiense Adriana Silva para a Copa do Mundo Feminina

Esportes

A jogadora piauiense Adriana Silva, de 26 anos, atualmente jogando pelo Orlando Pride, dos EUA, foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino que disputará a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

Quem é Adriana Silva?

Adriana Leal da Silva, mais conhecida como Adriana ou Maga, é uma atacante brasileira que joga no Orlando Pride e na Seleção Brasileira. Começou a carreira no Flamengo do Piauí e, a nível local, também atuou no Tiradentes. Em 2016, foi contratada pelo paulista Rio Preto, substituindo a atleta Darlene de Souza. Após duas temporadas, em 2018, foi contratada pelo Corinthians, onde ficou por cinco temporadas e saiu com uma fila de fãs. Atualmente defende o Orlando Pride.

Veja também no Somos Notícia

Qual é o histórico de Adriana Silva na Seleção Brasileira?

Adriana sempre figurou na seleção brasileira ao longo de toda sua carreira no futebol feminino. Na temporada 2022, disputou sua primeira Copa América e foi vice-artilheira. Em 2019, foi convocada para a Copa do Mundo, mas não conseguiu chegar à lista final, na época, o treinador Vadão por conta de uma lesão no joelho, que sofreu um dia após a convocação. Inclusive, as lesões perseguiram a carreira da atleta piauiense e por isso chegou a ficar de fora de algumas outras grandes competições internacionais.

Qual é a expectativa para a atuação de Adriana Silva na Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023?

Adriana Silva é um dos principais nomes na busca por uma grande atuação no Mundial. Ela pode se tornar a primeira piauiense entre homens e mulheres a disputar a competição. Na temporada 2022, ela disputou sua primeira Copa América e foi vice-artilheira. No clube dos Estados Unidos, tem até aqui três gols e uma assistência.

Qual é a expectativa para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023?

Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. No ciclo de quatro anos, a sueca convocou 92 atletas, e liderou a Canarinho em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 gols sofridos. O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Quais são as características de Adriana Silva como jogadora?

Adriana é uma jogadora de ataque, atuando como atacante. Ela é conhecida por sua habilidade técnica, velocidade e capacidade de finalização. Ela é uma jogadora que se destaca em um contra um e que pode trazer nova força ofensiva para a Seleção Brasileira.

Análise da convocação da piauiense Adriana Silva para a Copa do Mundo Feminina
Análise da convocação da piauiense Adriana Silva para a Copa do Mundo Feminina

Quem é a técnica Pia Sundhage?

Pia Mariane Sundhage é uma treinadora e ex-futebolista sueca. Atualmente comanda a Seleção Brasileira Feminina. Ela convocou 92 atletas, e liderou a Canarinho em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 gols sofridos.

Quais são os outros jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023?

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa