Menu...

16 de dezembro de 2017

Teresina está há seis meses sem radares de controle de velocidade


Hospital de Olhos

Falta de aparelhos deixa trânsito da capital mais perigoso.
Strans esperar normalizar fiscalização eletrônica em no máximo dois meses.

Teresina está há um semestre sem os radares de controle de velocidade. O contrato com a empresa que prestava o serviço não foi renovado e a licitação para que outra empresa responda pelo monitoramento não foi concluída.

Na Avenida Barão de Castelo Branco, Zona Sul da capital, o radar fixo fazia com que os veículos diminuíssem a velocidade, facilitando o trânsito e a passagem de pedestres em uma área que abriga três colégios.”Sem o equipamento, a velocidade praticada pelos veículos é maior e isso coloca em risco o pedestre”,  afirmou Antônio Leitão, especialista em Trânsito.

Em Teresina existiam cinco barreiras, três móveis e duas estáticas. A Avenida Antonieta Bulamarqui, Zona Leste De Teresina, também teve seu radar estático retirado, fato que virou motivo de reclamação das pessoas. “Os carros descem em alta velocidade, tem um cruzamento logo chegando ao posto. Fica bem difícil, é perigosíssimo principalmente no horário de pico.

Desde o fim do ano passado que a Strans promete reativar as barreiras eletrônicas, mas o processo licitatório está atrasado. “Nós estamos estudando cada um dos novos pontos, alguns vão coincidir com os anteriores. Esperamos que dentro de um mês e meio ou dois meses, estejamos com tudo isso normalizado”, disse Augusto Basílio, diretor de trânsito da Strans.

Fonte: G1


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE