Uma parceria institucional que vai interligar o sistema de controle de processos da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE) e a plataforma de Processo Judicial Eletrônico (PJE), que é o sistema utilizado pela Justiça do Trabalho no Piauí. A solução tecnológica vai proporcionar aos servidores da PGE o acesso às informações dos processos que estão tramitando no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região.
O acerto foi firmado, esta semana, entre o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos da PGE, Carlos Belfort, e o presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, durante reunião ocorrida na sede do órgão trabalhista, na zona leste de Teresina. A parceria será formalizada, em breve, por meio de um acordo de cooperação técnica.
“A Procuradoria-Geral do Estado está se modernizando, adequando-se, para organizar o sistema de controle de processo e deseja que haja uma ligação do sistema deles com o do nosso tribunal, para que tenham acesso às informações, com a finalidade de otimizar o serviço e desburocratizar etapas”, afirmou o presidente do TRT-22.
Outro tema tratado, durante o encontro, foi a solicitação de inserção de notificação automática no PJE para intimação, que atualmente é feita via Diário Oficial da Justiça do Trabalho. “Essa notificação automática via PJE vai facilitar (o fluxo processual), pois permitirá a dinamização do nosso trabalho e um controle maior dos processos”, disse Paulo Maneco, subchefe da Procuradoria Jurídica da PGE.
Também participou da reunião o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-22, Wallace Ribeiro.
Fonte: Governo PI