Pelo menos 15 bombeiros civis são soterrados em desmoronamento de gruta em São Paulo

Brasil

O desmoronamento em uma gruta na zona rural de Altinópolis, em São Paulo, deixou pelo menos 15 bombeiros soterrados durante a madrugada deste domingo (31), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu durante um treinamento com 26 bombeiros no interior da Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular. O teto da caverna desmoronou, deixando parte dos bombeiros retidos.

Por volta das 9h45, o Corpo de Bombeiros informou que a primeira vítima foi retirada do local com vida. A gruta, segundo a corporação, está colapsada, oferecendo riscos de novos desmoronamentos. Parte da área precisou ser escorada para que o resgate aconteça de forma segura.

Uma das vítimas é a bombeira civil Jenifer Caroline da Silva. A irmã dela, Daiane Stephanie, disse que a jovem, de 25 anos, faz parte do grupo Bombeiros Unidos Sem Fronteiras de Batatais (SP).

O treinamento foi iniciado na tarde de ontem. Daiane informou ao g1 que atividades no local são uma prática comum do grupo para trabalhar técnicas de resgate.

Logo no início da manhã deste domingo, ela foi ao local com a família e disse que os bombeiros têm dificuldades de acesso por causa da chuva e da lama.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, está auxiliando no transporte de bombeiros e socorristas até a gruta em razão da dificuldade de acesso.

A prefeitura de Altinópolis disse que equipes da Polícia Militar e da própria prefeitura estão ajudando no local do resgate.

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa