O Papa Francisco está internado em Roma, lutando contra uma pneumonia dupla e iniciando tratamento para insuficiência renal. O Vaticano tem divulgado boletins médicos detalhando o estado de saúde do pontífice, que permanece em estado crítico, mas estável.
Estado de saúde do Papa Francisco
Segundo o Vaticano, o Papa Francisco não apresentou novas crises respiratórias desde sábado. Ele está recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais para auxiliar na respiração. Apesar da complexidade do quadro clínico, o Papa está alerta e bem orientado.
Tratamento da pneumonia
Para combater a pneumonia, o Papa Francisco está recebendo tratamento com medicamentos, cuja resposta ainda é incerta. A equipe médica mantém o prognóstico reservado, devido à complexidade do quadro.
Transfusões de sangue e níveis de hemoglobina
O Papa Francisco recebeu transfusões de sangue para aumentar os níveis de hemoglobina, a proteína responsável por transportar o oxigênio dos pulmões para o resto do corpo. Após as transfusões, houve um aumento nos níveis de hemoglobina, amenizando a situação de anemia.
Início de insuficiência renal sob controle
Exames de sangue indicaram um início leve de insuficiência renal, que está sendo monitorada e mantida sob controle pela equipe médica.
Participação na missa
Mesmo durante a internação, o Papa Francisco participou da missa no hospital, acompanhado pelas pessoas que o assistem durante esses dias.
O Vaticano continua monitorando de perto a saúde do Papa Francisco e fornecendo atualizações conforme disponíveis. A equipe médica permanece cautelosa e focada em garantir o melhor tratamento possível para o pontífice.
O Papa Francisco segue internado em Roma, recebendo tratamento para pneumonia e com o início de um tratamento para insuficiência renal. O Vaticano continua a divulgar boletins médicos sobre o estado de saúde do pontífice.
