Pai de Santo Rio Grande

Pai de santo é preso acusado de abusar de 4 mulheres no RS, incluindo a própria filha

Polícia

Um pai de santo, identificado como Marcos Paulo Sousa Chaves, de 43 anos, foi preso no Rio Grande do Sul depois de acusações de abusos sexuais a mulheres em práticas religiosas.
As denúncias foram feitas pelas próprias vítimas. Quatro mulheres foram abusadas, dentre elas uma sobrinha e a própria filha do pai de santo, que também é conhecido como Pai Marcos de Iemanjá.
Ele foi preso de forma preventiva na Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher no município de Rio Grande-RS, onde aconteciam as práticas.
Relatos de duas das vítimas apontam que elas o procuravam em meio a angústias para trabalhos espirituais. O suspeito levava as mulheres para uma sala onde aconteciam os abusos sexuais.
Uma das vítimas achou estranho e se informou sobre os procedimentos, vindo a perceber que havia algo errado e procurou a delegacia para fazer a denúncia.
Por meio dessa denúncia, os outros três casos foram descobertos, inclusive duas das vítimas são parentes do pai de santo, uma delas é sobrinha e a outra é a própria filha.
O pai de santo, que foi preso nessa quarta-feira (10) disse que esses procedimentos eram normais quando mulheres o procuravam. O homem afirmou que entidades religiosas o orientavam a fazer as práticas.
O Conselho Municipal de Povo do Terreiro de Rio Grande se manifestou por meio de nota de repúdio e disse que isso não faz parte dos valores dos povos de matrizes africanas.
O Delegacia local informou que o suspeito não tem advogado que o defenda no caso.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa