ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (11), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos, suspeito de participação no roubo a uma residência situada no bairro Jardim Tropical, em São Luís.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), apurou que o crime ocorreu na madrugada do dia 11 de junho deste ano, quando cinco criminosos portando armas de fogo, arrombaram a residência com auxílio de um chaveiro.
Na ocasião, foram subtraídos do imóvel diversos objetos, dentre eles, celulares, joias e um veículo, que foi encontrado posteriormente abandonado no mesmo dia da ação criminosa. Além disso, os criminosos tentaram realizar transferências bancárias via pix das contas das vítimas para contas de terceiros, mas não obtiveram êxito.
Após investigações, foi possível identificar, ao menos, dois dos indivíduos suspeitos de executarem a ação criminosa, os quais foram reconhecidos pessoalmente pelas vítimas.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam no intuito de identificar os outros comparsas e possíveis receptadores dos bens subtraídos.
Realizados os procedimentos legais, os suspeitos, que já respondem por crimes semelhantes em procedimentos que tramitam em outras unidades policiais, foram recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post