AMARANTE

homenagens

Padre Rivaldo realiza celebração eucarística em Amarante comemorando 50 anos do seu batismo

Publicado em

Paróquia de Amarante

Em uma celebração eucarística realizada neste domingo (05) na Igreja matriz de São Gonçalo de Amarante, o padre Rivaldo Muniz celebrou a Eucaristia em comemoração aos seus 50 anos de vida, ocorrido no último dia 11 de julho, e 50 anos do seu batismo, realizado quase dois meses após o seu nascimento, 05 de setembro de 1971.

Padre Rivaldo Muniz é natural de Amarante, originário da Familia tradicional do bairro Areias, filho de Maria das Graças e José Muniz (In Memorian), irmão caçula de Renato Muniz – repórter cinematográfico da TV Clube, falecido em agosto, e Robert Muniz- policial de operações especiais do estado. 

 

M E N S A G E M

PADRE RIVALDO MUNIZ,

Filho de Maria das Graças e José Muniz, irmão caçula de Renato e Robert. Nascido neste pedaço de chão e neste templo sagrado inserido na comunidade católica.

Feliz do filho que retorna a casa do Pai! Ainda que este retorno seja eterno enquanto dure! Mas que traga em seu bojo a alegria da presença de nosso Deus  no seio desta comunidade.

Hoje a nossa cidade está em festa! Temos a grata satisfação de presenciar esse momento importante de sua vida. A conjugação de dois momento ímpares e felizes. São meio século de vida, tanto para o mundo como para Deus.  A sua entrega ao sagrado fora protocolada pela pressa com que seus pais lhe trouxeram para adentrar o cristianismo (apenas dois meses de nascido). E por tudo isso temos a enorme satisfação de afirmar que o seu batismo lhe tocou com todas as bênçãos do Senhor! Foi através da água e da palavra sagrada, que você se tornou verdadeiramente filho de Deus. Marcado pelo Espirito Santos e se comprometendo na fé em Cristo.

Leia Também:  Clínica e Laboratório São Gonçalo apresenta ao público espaço dedicado à campanha Setembro Amarelo

Se a vida é o maior presente de Deus! O batismo é o marco inicial dessa pertença a Ele!

A comunidade católica de Amarante está muito feliz por você e grata a Deus pelo dom precioso de sua vida! Pois entendemos que celebrar a vida é celebrar, os sonhos, as esperanças, as certezas, as lutas, as conquistas, as vitórias, e as derrotas! E celebrar o batismo é acredita que Deus nos chamou e nos escolheu para testemunharmos o seu amor pleno nos homens, é também agradecer, partilhar e amar.

Em uma volta a um passado já um pouco distante, mergulho na saudade e venho a lembrar-me de nossa infância querida onde vagávamos e brincávamos pelos arreiões característicos de nosso bairro. Contudo, fora neste solo frágil que os teus saudosos pais fincaram a fé e plantaram a semente que ora frutifica na comunidade cristã em forma de sacerdócio.

Saístes daqui como criança e voltas como homem moldado pelas mãos do criador. Pois foi nas voltas da vida que ecoou o teu SIM em forma serviço ao altar do Senhor como presbíteros; e já são duas décadas de entrega total, de compromisso com a evangelização do rebanho de Cristo. O teu sim a Deus continua a ser marcante e significativo para a Igreja, pois a todo instante reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Faz-nos acreditar que não estamos abandonados. Cristo caminha conosco pelas tuas mãos consagradas de Sacerdote, que em cada Eucaristia o coloca vivo no seio da comunidade cristã. Sempre pleno de misericórdia, de perdão e amor.

Leia Também:  Paróquia de Amarante envia Bandeira aos bairros em preparação para a Festa do Divino 2021

Queremos neste momento expressar a nossa gratidão a Vossa Reverendíssima como uma pessoa que Deus tirou de nosso meio para nos dar como Sacerdote da Igreja de Cristo e nos fazer experimentar de sua vocação sacerdotal. Sejas sempre bem vindo à Amarante. Você é fruto desta terra, uma mágica criação de Deus, uma benção para nós familiares e conterrâneos.

E desta maneira simples que a comunidade paroquial exulta de alegria pelo dom de sua vida e pela graça do teu batismo. É imensa a gratidão por tê-lo conosco nesta dia como parente, amigo, conterrâneo e como pastor que nos faz crescer na graça, no conhecimento de Jesus Cristo e na devoção a querida Senhora de Lourdes. Que São Gonçalo Padroeiro desta cidade o abençoe hoje se sempre!

Louvado seja nosso bom Senhor Jesus Cristo!

Texto: Professor João Filho

Amarante (PI), 05/09/2021

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Paróquia de Amarante

Católicos do bairro Areias homenageiam padre Francisco Ronaldo pelos 04 anos como pároco de Amarante

Publicados

em

O padre Francisco Ronaldo completou nessa sexta-feira (09) quatro anos à frente da Paróquia de São Gonçalo de Amarante. A data foi recebida com alegria por fiéis da cidade e, de modo especial, pelos católicos do bairro Areias.

A homenagem está em um texto produzido pelo professor João Filho,  enfatizando como essencial a presença do padre como diretor espiritual.

O sentimento, de acordo com a homenagem, é de gratidão. “A sua presença foi e é como um anjo que traz paz, luz, conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança. ”, diz o agradecimento.

A missa de posse do padre Francisco Ronaldo Santos Sousa, que passou a substituir o então pároco Tertuliano Alves, foi celebrada no dia 09 de julho de 2017 pelo arcebispo Dom Jacinto, com grande público na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Confira a homenagem

AGRADECIMENTO

Padre Francisco Ronaldo,

Existem coisas que acontecem independentes da nossa vontade… mas quando temos uma missão a ser realizada nesse mundo, devemos aceitá-la, pois fazem parte dos desígnios de Deus para a nossa existência.
“Tudo tem o seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.” nos diz o Livro do Eclesiastes. A vida é uma escola, já diziam nossos antepassados, e uma escola técnica, pode-se dizer. Nesta escola, não se aprende efetivamente nada se não for pela experiência. Não há teoria que possa dar a ninguém o “certificado” de sabedoria, de experiência de vida. Só se aprende a viver vivendo!

Leia Também:  Padre Francisco Adriano realiza a primeira Celebração Eucarística no bairro Areias após ordenação

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. Porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram e passam por momentos difíceis, a sua presença foi e é como um anjo que traz paz, luz, conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança. Seus ensinamentos expressos em suas homilias nos ensinam que viver com fidelidade o Evangelho, aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos. Esta foi a sua mais importante realização: promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer- lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de Deus, pois isso constitui a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a plena e total certeza de que estais cumprindo sua missão e por isso estamos satisfeito com sua presença nesses quatro anos entre nós como presbítero da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

Leia Também:  Paróquia de Amarante recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida próximo sábado

Nesse contexto a comunidade de Nossa Senhora de Lourdes vem lhe agradecer pelo seu pastoreio, pelo seu zelo e dedicação para com o sagrado. Com suas virtudes sentimo-nos direcionados para o projete salvífico de Jesus Cristo. Esses quatro anos foram árduos, difíceis e tenebroso, foram muitas as despedidas. A Eucaristia é o alimento necessário e indispensável para nossa fé. A sua pessoa é fio condutor da esperança que nos abastece em Cristo. A Senhora de Lourdes a companheira indispensável em nossa redentora caminhada. E que Ela juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus esteja sempre presente em sua caminhada e lhe fortaleça sempre no exercício de sua missão.

Louvado seja nosso bom Senhor Jesus Cristo!
Prof. João Filho
Em 10/07/2021

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA