Operação Sicário prende acusados de matar empresário de Parnaíba

Polícia

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação Sicário, dando cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão domiciliar e 8 de prisão, em três estados da federação.

A operação foi deflagrada com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os municípios que foram alvo da operação foram Luís Correia e Parnaíba (Piauí), Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda (Pernambuco) e Arapiraca (Alagoas). Segundo a Polícia Civil o objetivo da operação é a prisão dos autores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, que aconteceu no dia 18 de Setembro de 2020, em Parnaíba.

“Hoje foi deflagrada essa operação que na verdade é decorrente das investigações que envolveram a morte do empresário de Parnaíba. A investigação durou esse tempo por conta da complicação, de tudo que envolvia, mas nós chegamos hoje ao resultado positivo com a prisão dessas pessoas, algumas no litoral do Piauí, em Luís Correia, e outras em Pernambuco e Alagoas, inclusive aquele que executou a morte, que praticou o homicídio diretamente também foi preso. Nossa equipe da Polícia Civil está presente nesses estados e até amanhã essas pessoas virão presas para o Piauí”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira.

Outro objetivo da operação é arrecadar provas da participação de autores imediatos, partícipes e quem prestou auxílio material. A Polícia Civil decidiu pela não divulgação da identidade de alguns dos envolvidos para que a população possa informar fatos que liguem os presos aos mandantes, ou qualquer outra informação relevante sobre o caso.

Ao todo participaram cerca de 60 policiais das diversas instituições de segurança.

O homicídio

O empresário James Cavalcante Castro tinha 53 anos quando foi assassinado, e era proprietário da imobiliária J Castro. ele foi morto com tiros na Tarde do dia 18 de Setembro após ser perseguido por criminosos na rua desceu do bairro Frei Higino, em Parnaíba.

Dois criminosos em uma moto modelo Fan perseguiram o empresário e efetuaram vários disparos contra ele. A vítima conduzia um veículo modelo Uno no cruzamento das ruas Samuel Santos e Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino. Atingido pelos tiros, a vítima perdeu o controle do veículo e colidiu contra o portão de uma residência.

Com informações do Meio Norte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa