AMARANTE

POLÍCIA

Polícia Civil do Piauí realiza prisão em parceira com DHPP/PC-GO

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, deu cumprimento em 26/03/2021 (sexta-feira), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de C. R. S., 30 anos, pela prática de homicídio contra Leiliane Costa Alves.

A prisão foi comandada pelo delegado Robert Lavor e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP e parceria com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, do Estado de Goiás.

O crime ocorreu no dia 08 de novembro de 2014, próximo a um bar, no centro de Teresina,  onde vítima e acusada trabalhavam de garçonete. Leiliane encontrava-se no referido estabelecimento comercial conversando com alguns conhecidos quando foi surpreendida pela autora, que lhe desferiu um golpe de arma branca no pescoço. A vítima ainda fora socorrida por populares que a levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas veio a óbito antes de receber atendimento médico. Após cometer o crime, a acusada C. R. S., natural do Pará, empreendeu fuga do Piauí e estava foragida desde então.

Leia Também:  Dono de sucata é preso em Teresina por receptação de veículo roubado no Pará; vídeo

Após denúncia anônima no Disk Denúncia Homicídios (181), os policiais do DHPP tomaram conhecimento de que a autora estava residindo na cidade de Anápolis – GO, onde se casou e era proprietária de uma pizzaria. Diante da informação, o coordenador do departamento, delegado Francisco Costa – Baretta, entrou em contato com a diretora do DHPP da PC-GO, delegada Caroline Paim, a qual prontamente acionou os policiais daquele departamento para darem cumprimento ao mandado de prisão.

*O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.*

 Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Aula Inaugural do II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí – COESP 2021

Avatar

Publicados

em


Nesta sexta-feira (16), ocorreu a aula inaugural do II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí – COESP 2021, no auditório do Quartel do Comando Geral. 
O Curso de Operações Especiais tem como objetivo atuação dos policiais militares em intervenções especializadas na gestão de ocorrências de alto e altíssimo risco, além disso, contribuirá para aumento do efetivo especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), para emprego em ocorrências mais complexas. Neste II COESP foram selecionados 31 policiais, sendo 19 da PMPI e 12 de outras nove coirmãs (Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Cataria). De acordo com o Coordenador, Capitão Francílio, o curso terá a carga horária de 1.100h/a e ocorrerá em quatro fases, ele ressaltou que estão seguindo os protocolos de saúde e que foram realizados os testes para Covid-19; e durante o curso terá acompanhamento médico, assim como serão feitas testagens de forma periódica.

coesp

Veja aqui mais fotos!

Leia Também:  Ex-namorado de cabeleireira esfaqueada se entrega e é apontado como suspeito do crime

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, declarou aberta a aula inaugural. Em seguida, com a palavra o Coronel Rubens, Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, cumprimentou a todos os alunos do curso e deu boas-vindas aos que vieram de outros estados e desejou para que todos sejam fortes e bravos; destacou a importância dos grupos especializados para ocorrências de alto risco, que necessitam de maior qualificação técnica, sendo necessária uma formação mais especializada. 
Posteriormente, o Coronel Sousa Filho, Subcomandante Geral da PMPI, proferiu a palestra e fez uma abordagem histórica, desde o surgimento da Companhia de Operações Especiais da PMPI, implantado em 1991 até o desenvolvimento para Batalhão de Operações Especiais. Explanou também sobre a formação do caveira, desejou que todos consigam concluir o curso e enfatizou que a sociedade que ganha com profissionais qualificados tanto técnico quanto taticamente e aptos para qualquer missão. 
coesp

Consoante à história das operações especiais no Estado do Piauí, foram homenageados o Cel Edvaldo Marques, primeiro comandante da Companhia de Operações Especiais; o Cel Alípio, primeiro caveira do Piauí; os Coronéis Márcio e Alberto, primeiros comandantes do BOPE. 

Leia Também:  Menor é assassinado com três tiros no Mário Covas; polícia fala em vingança
Também estiveram presentes na solenidade, o Cel Rômulo Gonçalves, representando o comandante do 2º BEC; o TC Borges, comandante do 25º BC; o Deputado Federal Capitão Fábio Abreu; o Chefe do Gabinete Militar, Cel Castelo; o Diretor do CEP, Cel Sá Júnior; o Cel Leonardo, Assistente Militar do Comando Geral; o Cel Felipe, Diretor da DAF; o TC Meneses, Comandante do CPM I; o TC Galvão, Diretor de Inteligência; o Cel Kleber, representando o Corpo de Bombeiros; o Delegado Cadena Júnior, Subsecretário de Segurança Pública; o TC Cléber Mesquita da Secretaria de Segurança do Ceará; o Maj Onildo da Secretaria de Segurança do Maranhão, e demais oficiais e praças.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA