OPERAÇÃO PROTETOR DOS BIOMAS : POLÍCIA CIVIL REFORÇA O COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS

OPERAÇÃO PROTETOR DOS BIOMAS : POLÍCIA CIVIL REFORÇA O COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS

Polícia

POR: ASCOMPC/MA

Desde o dia 15 de abril , a Polícia Civil do Maranhão, junto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros,vem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais no âmbito da “Operação Protetor dos Biomas” ,coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados .

A missão da operação é  prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental. 

Nesta edição, a Polícia Civil passou a integrar a força-tarefa , com a finalidade de oferecer mais rigor nas ações de repressão aos crimes ambientais, através da formalização das investigações.

Em números , 14 policiais civis foram mobilizados para desempenharem ações na área da investigação policial, inteligência, ações táticas-operacionais, contribuindo assim para a prevenção e combate aos crimes ambientais.

Na cidade de São Domingos do Azeitão, equipes da Delegacia de Polícia de Buriti e do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC),atuaram em conjunto com policiais e bombeiros militares nos municípios situados no  entorno do Parque Estadual do Mirador.

Em outra frente, policiais civis da Delegacia Especial de Paço do Lumiar e Delegacia Geral de Polícia,estiveram na cidade de Açailândia a fim de realizar novas investigações, além de acelerar as investigações criminais já existentes.

Em um dos casos investigados , a Polícia Civil identificou um grupo criminoso voltado para crimes de destruição de floresta permanente, crimes contra a administração da justiça e associação criminosa, no qual foram indiciadas 12  pessoas.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão , as ações terão continuidade conforme o cronograma da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP, sempre contando com a mobilização das unidades da Polícia Civil da capital e interior, grupamentos táticos, que serão encaminhados para os diversos municípios conforme a necessidade.


Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário