POR: ASCOMPC/MA
Desde o dia 15 de abril , a Polícia Civil do Maranhão, junto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros,vem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais no âmbito da “Operação Protetor dos Biomas” ,coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados .
A missão da operação é prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.
Em números , 14 policiais civis foram mobilizados para desempenharem ações na área da investigação policial, inteligência, ações táticas-operacionais, contribuindo assim para a prevenção e combate aos crimes ambientais.
Em outra frente, policiais civis da Delegacia Especial de Paço do Lumiar e Delegacia Geral de Polícia,estiveram na cidade de Açailândia a fim de realizar novas investigações, além de acelerar as investigações criminais já existentes.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão , as ações terão continuidade conforme o cronograma da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP, sempre contando com a mobilização das unidades da Polícia Civil da capital e interior, grupamentos táticos, que serão encaminhados para os diversos municípios conforme a necessidade.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post