Operação Muçambê: Polícia Federal destrói em torno de 350 mil pés de maconha no Maranhão

Maranhão

Uma nova etapa da Operação Muçambê III foi deflagrada pela Polícia Federal entre os dias 27 de julho e 7 de agosto com o objetivo de erradicar cultivos de maconha (cannabis sativa).

A operação se tornou a maior em erradicação de maconha no Estado do Maranhão dos últimos treze anos. A ação foi realizada em conjunto com o Centro Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (CTA/SSP/MA), e ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM/SSP/MA). Aproximadamente 70 policiais de diferentes forças estiveram envolvidos na ação.

A operação no estado foi concentrada nos limites da Reserva Biológica do Gurupi com a Reserva Indígena do Caru, em Buriticupu e Alto Alegre do Pindaré, alcançando os limites da Terra Indígena Alto Turiaçu nos municípios de Maracaçumé, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão e Cachoeira do Piriá/PA (divisa entre os estados do Maranhão e Pará).

Nessa fase, foram inutilizadas 97 plantações em uma área de 145 mil m², promovendo a erradicação de aproximadamente 350 mil pés de maconha, 60 mil mudas e também a apreensão de mais de 700 kg da droga que estava pronta para o consumo.

Após a ação da polícia aproximadamente 150 toneladas de maconha deixam de entrar no mercado consumidor, o que representa expressiva diminuição da oferta do entorpecente.

*Muçambê é um pequeno arbusto da família das Caparidáceas provido de espinhos nos pecíolos das folhas, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.

Com informações do Imirante

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário