Durante a força tarefa que está sendo realizada em Amarante, policiais da Secretaria de Estado da Segurança do Piauí fizeram diversas apreensões na tarde desta quinta-feira (22). A ação é resultado da Operação Divisa Segura e foi iniciada nessa quarta-feira (21), devendo ser finalizada no próximo sábado.
De acordo com a equipe, que está sendo comandada pelo capitão Frazão, um suspeito de tráfico foi preso no Morro do Bacabal – no Escalvado, após denúncia de que numa residência funcionava um ponto de venda de drogas. O suspeito preso é conhecido como Relé. Participam também da Operação Divisa Segura o sargento Mota, tenente Nilton e cabo Aguiar.
“Nós chegamos até ele por meio de denúncias. Nós o encaminhamos para a Delegacia de Amarante, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio Vereda Grande, em Floriano, após o exame de corpo de delito”, afirmou ao Somos Notícia o capitão Frazão. Com o suspeito, foram apreendidos maconha, crack, dinheiro, cartuchos, um celular supostamente roubado e uma arma branca.
Outros supostos envolvidos no crime de tráfico empreenderam fuga da residência no Morro do Bacabal. No local, uma moto foi apreendida, e seria de propriedade do suspeito preso. Segundo o capitão, o veículo seria usado supostamente para fuga dos suspeitos que estavam na residência.
Ainda na manhã desta quinta-feira (22), a força tarefa fez apreensão de 15 canos kadron em blitz, realizadas em ruas e avenidas da região central de Amarante.
“Nós recebemos muitas denúncias da população por conta dessas motos. Estamos, no momento fazendo um trabalho educativo apreendendo somente os canos e destruindo. Não fizemos nenhuma apreensão de motos. Por enquanto, estamos orientando para que os motociclistas não usem esses canos”, finalizou o capitão.
A operação foi intitulada divisa Segura com o objetivo de possibilitar a segurança na região, tendo em vista a Divisa dos Estados do Piauí e Maranhão, beneficiando os municípios de Amarante e São Francisco do Maranhão – respectivamente.
A ação acontece em parceria com o 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e Polícia Civil de Amarante, e terá continuidade até o próximo sábado, podendo ser adiada com o objetivo de combater o tráfico no município.
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Fotos abaixo: Tenente Nilton | Polícia Militar do Piauí
Compartilhe este post