AMARANTE

Segurança

Em Amarante, ‘Operação Divisa Segura’ prende suspeito de tráfico e apreende drogas, dinheiro e munição

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Durante a força tarefa que está sendo realizada em Amarante, policiais da Secretaria de Estado da Segurança do Piauí fizeram diversas apreensões  na tarde desta quinta-feira (22). A ação é resultado da Operação Divisa Segura e foi iniciada nessa quarta-feira (21), devendo ser finalizada no próximo sábado.

De acordo com a equipe, que está sendo comandada pelo capitão Frazão, um suspeito de tráfico foi preso no Morro do Bacabal – no Escalvado, após denúncia de que numa residência funcionava um ponto de venda de drogas. O suspeito preso é conhecido como Relé. Participam também da Operação Divisa Segura o sargento Mota, tenente Nilton  e cabo Aguiar.

“Nós chegamos até ele por meio de denúncias. Nós o encaminhamos para a Delegacia de Amarante, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio Vereda Grande, em Floriano, após o exame de corpo de delito”, afirmou ao Somos Notícia o capitão Frazão. Com o suspeito, foram apreendidos maconha, crack, dinheiro, cartuchos, um celular supostamente roubado e uma arma branca.

Leia Também:  Com apenas lápis e papel, artista de Palmeirais mostra talento em pinturas realistas

Outros supostos envolvidos no crime de tráfico empreenderam fuga da residência no Morro do Bacabal. No local, uma moto foi apreendida, e seria de propriedade do suspeito preso. Segundo o capitão, o veículo seria usado supostamente para fuga dos suspeitos que estavam na residência.

Ainda na manhã desta quinta-feira (22), a força tarefa fez apreensão de 15 canos kadron em blitz, realizadas em ruas e avenidas da região central de Amarante.

“Nós recebemos muitas denúncias da população por conta dessas motos. Estamos, no momento fazendo um trabalho educativo apreendendo somente os canos e destruindo. Não fizemos nenhuma apreensão de motos. Por enquanto, estamos orientando para que os motociclistas não usem esses canos”, finalizou o capitão.

A operação foi intitulada divisa Segura com o objetivo de possibilitar a segurança na região, tendo em vista a Divisa dos Estados do Piauí e Maranhão, beneficiando os municípios de Amarante e São Francisco do Maranhão – respectivamente.

A ação acontece em parceria com o 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e Polícia Civil de Amarante, e terá continuidade até o próximo sábado, podendo ser adiada com o objetivo de combater o tráfico no município.

Leia Também:  Amarantinos são presos em Teresina com arma, droga, dinheiro e celulares

Fotos: Leomar Duarte |  Somos Notícia

 

Fotos abaixo: Tenente Nilton | Polícia Militar do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com apenas lápis e papel, artista de Palmeirais mostra talento em pinturas realistas
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA