Morre onça suçuarana, capturada após fuga do Parque Zoobotânico de Teresina

Teresina

A fuga da onça suçuarana do Parque Zoobotânico ocorrida nessa sexta-feira (03) terminou em com a morte do animal. A recaptura aconteceu na noite desse sábado (04) no Terminal de Integração Zoobotânico, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

O Batalhão da Polícia Ambiental, que estava monitorando o animal desde a sua fuga, confirmou a notícia ao GP1. Não há ainda informações sobre a causa da morte.

A fuga da onça havia acontecido durante a madrugada do dia anterior, pouco depois de uma forte chuva que resultou na queda de uma árvore grande no seu recinto, causando uma brecha na proteção e permitindo a do animal.

Um vídeo circulou nas redes sociais nesse sábado, mostrando que a onça suçuarana estava transitando por uma área residencial de Teresina. A Secretaria de Meio Ambiente, e também o Bioparque, contudo, negaram que as imagens fossem da onça. No entanto, as imagens registradas comprovam que o registro foi em Guararema, São Paulo.

A Polícia Ambiental inicialmente declarou que a onça não havia saído da área do Parque Zoobotânico. Por medida de segurança, o bioparque interrompeu as atividades no local.

A onça suçuarana adulta nasceu em cativeiro no Bioparque e era um animal manso e acostumado à presença humana. No parque onde vivia, havia ao menos mais seis indivíduos da mesma espécie.

Morre onça suçuarana, capturada após fuga do Parque Zoobotânico de Teresina
Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa