Onça-parda atropelada próximo a Esperantina; motoqueiro fala sobre o acidente

Esperantina

O lavrador Domingos Oliveira Sobrinho seguia pela rodovia quando viu uma onça-parda do tipo Suçuarana atravessando a pista. Para não bater em outra moto que vinha no sentido contrário, ele acabou atingindo a onça.

Na queda, Domingos teve vários ferimentos no rosto e foi conduzido ao hospital, onde recebeu atendimento médico e teve alta horas depois. As lesões foram sem gravidade.

A onça-parda é um mamífero selvagem comum na região, sendo encontrada desde o Canadá até o sul da Argentina. O animal tem corpo alongado, com até 1,08 metro de comprimento, e pesa em torno de 70 quilos.

“Eu ‘tava vindo pra Esperantina e vinha um rapaz do lado contrário, eu vi a onça atravessando a pista, passando pelo arame, mas não deu pra eu desviar dela, não, porque o rapaz vinha do lado contrário, eu bati nela. Quanto me espantei, ela já tava vindo, a ‘bicha’ veio de uma vez. A onça ficou lá morta”, contou o lavrador.

O acidente é um alerta para os motoristas que trafegam por rodovias que cortam áreas de mata. É importante redobrar a atenção para evitar colisões com animais silvestres.

Leia também no Somos Notícia:

https://www.instagram.com/reel/CyI2xMngPFu/?utm_source=ig_web_copy_link

Com informações do g1

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa