NUPAR/MPPI realiza primeiro encontro virtual do Grupo de Estudos em Práticas Autocompositivas com o objetivo de aprimorar conhecimentos na temática

Piauí

O Mistério Público do Piauí, por meio do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (NUPAR), realizou nesta sexta-feira (7), o primeiro encontro virtual do Grupo de Estudos em Práticas Autocompositivas. O encontro foi mediado pela coordenadora do Grupo de Estudos e instrutora, promotora de Justiça Cynara Barbosa de Oliveira Santos.

O Grupo de Estudos tem como objetivos aprimorar conhecimentos acerca das práticas autocompositivas e restaurativas, discutir potencialidades e desafios da autocomposição e das práticas restaurativas, disseminar a política institucional voltada para a solução pacífica de conflitos, bem como subsidiar práticas necessárias à disseminação da cultura de paz no MPPI.

Esteve presente, também, o instrutor Alexandre Volta Júnior que, juntamente com os demais participantes, dialogaram sobre expectativas para as atividades do grupo. Na ocasião, foi apresentado um plano de estudos, cronograma, bibliografia e atividade para ser entregue no segundo encontro.

A promotora Cynara Barbosa de Oliveira Santos afirma que o início das atividades do Grupo representa importante passo para a consolidação da Política Nacional de Incentivo à Autocomposição, no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, conforme Resolução nº 118/CNMP e Atos PGJ/PI nº 1091/2021 e 1221/2022.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa