Menu...

19 de novembro de 2018

Fortes ventos causam danos e deixam bairros sem energia em THE


Hospital de Olhos

Os fortes ventos que ocorreram em Teresina na noite dessa segunda-feira (5) provocaram queda de árvores e de placas de publicidade sobre a rede elétrica e deixaram ainda postes quebrados, o que fez aumentar consideravelmente as ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

Segundo a Cepisa, até às 10h desta terça-feira, 3 mil consumidores ainda estavam sem energia, sendo que os bairros mais atingidos foram os das zonas Norte, Sul e Leste.

“Imediatamente, as equipes entraram em ação para restabelecer o serviço. Entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, foram restabelecidos 11 mil dos 18 mil clientes atingidos. No momento, há 3000 consumidores sem energia elétrica na zona norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital”, diz uma nota emitida pela empresa.

Ao todo, 56 equipes, sendo de serviços leves, poda, manutenção e de linha viva estão executando atendimentos em toda a capital.

A Cepisa assegura que nos próximos dias deverá colocar em prática um “plano de manutenção preventiva, com ações robustas de podas de árvores ao longo dos circuitos elétricos”. A finalidade, segundo a nota, é evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia.

Evolução do atendimento
Confira a evolução dos atendimentos para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do total de 18 mil consumidores atingidos:
• De 19h a 24h: 11 mil clientes atendidos;
• De 0h as 9h30: mais 3.280 clientes atendidos.

Central de atendimento
Por conta do fenômeno natural considerado atípico na capital, aumentou o número de ocorrências e o Call Center, que atende pelo 0800 086 0800, ficou congestionado. Alguns clientes tiveram dificuldade para solicitar atendimento. No entanto, todas as grandes áreas atingidas em Teresina estão mapeadas pelo Centro de Operação Integrado (COI), e a Cepisa reforçou, na manhã de hoje (6), a capacidade de atendimento da central telefônica.

Tags:

Comente aqui

Curabitur justo commodo mattis ultricies dolor.