Menu...

20 de setembro de 2019

Jurados dão vitória a Rodrigo Massoni no MasterChef Brasil 2019


Hospital de Olhos

O reality da Band, MasterChef Brasil 2019, entregou o título de campeão da 10ª temporada ao participante Rodrigo Massoni, de Osasco-SP. As disputas do reality show foram avaliadas pelos jurados Henrique  Fogaça, Paola Carosella , Erick  Jacquin.

O programa, uma das maiores disputas de culinária do mundo, levou aos competidores as regras e condições mais desafiadoras já vistas pelo jurado. A apresentação da competição é jornalista Ana Paula Padrão,.

A piauiense Lorena Dayse – de Regeneração, mostrou que conhece a fundo a história do seu estado. Em todos os desafios, ela sempre relacionava os pratos às potencialidades culturais e turísticas do Piauí.

O prato de entrada da piauiense na primeira parte da competição foi um ravióli representando o mar.

“Eu vivia sonhando com esse prato há, pelo menos, 15 dias. Eu queria uma forma de trazer o caranguejo, que é da minha região, como se fosse o mar em homenagem ao Delta do Rio Parnaíba. Numa madrugada, eu acordei e me lembrei de uma revista que eu tinha visto”, disse a piauiense ao explicar o que havia preparado como prato de entrada.

No segundo momento, que a disputa exigia um prato principal, Lorena garantiu estar tranquila. O prato foi um carneiro ao molho com baião de dois e feijão verde, segundo Lorena, representando a terra. Já Rodrigo preparou um leitão à pururuca.

“Hoje estou com o coração cheio de amor. Não estou tensa”, disse a competidora, enquanto Rodrigo ficou tenso e não conseguiu esconder a preocupação com o tempo no preparo do prato principal. “Agora é torcer para uma avaliação positiva”, disse ele.

Publicidade | Somos Notícia

Como sobremesa, os dois fizeram sorvetes à base de coco. Os sabores surpreenderam os especialistas Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick  Jacquin. Lorena preparou o seu sorvete sem esquecer o mel do Piauí, o abacaxi, a cachaça com hortelã e chantili’

“Você conseguiu contar a história do Piauí, do início até o final. Meus parabéns!”, disse Henrique Fogaça.

O grande anúncio da noite foi acompanhado pelas famílias dos competidores. O vencedor foi anunciado pela apresentadora Ana Paula Padrão. Os dois participantes, com personalidades distintas, tem histórias e origens diferentes e chegaram à grande final da 10ª temporada do MasterChef Brasil.

“O momento mais importante chegou. Cada ano que passa, a gente inova. Desta vez o anúncio do vencedor vai inovar mais uma vez. Meus amigos, muita gente torceu e torce até agora por vocês. Quem leva para casa o troféu é: Rodrigo Massoni”, disse Ana Paula ao anunciar o campeão.

“O meu primeiro objetivo era entrar e o segundo era conseguir vencer. Obrigado a todos que torceram por mim e a todo o meu Brasil”, disse o vencedor Rodrigo Massoni.

Anunciada a vitória de Rodrigo, a TV Band não mostrou mais a piauiense.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: