diretora do hospital de são joão do piauí

Sesapi emite nota de pesar pela morte da diretora do hospital de São João do Piauí e seus dois filhos

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu nota de lamento e pesar pela morte da diretora do hospital de São João do Piauí, a psicóloga Santana Andrade, e seus dois filhos em um grave acidente no km 72 da rodovia da BR-316, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (4) nas proximidades de Monsenhor Gil.

Os filhos da psicóloga foram identificados como Thamyris Andrade – que ainda foi socorrida – mas morreu no hospital, e Thiago Andrade, que morreu no local com a mãe.

O veículo que a diretora do hospital estava conduzindo, um HB20, colidiu com um caminhão carregado de tijolos, quando a família seguia com destino a Teresina.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

Segundo informações, o corpo de Thiago Andrade ficou preso às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito ficou lento, pois chovia no momento do acidente.

Não há ainda confirmação do que teria provocado o acidente.

Em nota, a Sesapi informou que Santana Andrade estava à frente da direção do hospital desde 2015.

Publicidade | Somos Notícia

Nota de pesar emitida pela Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres.

Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

Santana nos deixa como legado seu exemplo de profissional dedidaca e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.

Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.

Florentino Neto
Sec. de Estado da Saúde

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *