Menu...

19 de novembro de 2018

Alunos de Amarante vão ter Mostra IFPI de cursos e projetos


Hospital de Olhos

O município de Amarante vai sediar no próximo dia 6, terça-feira, uma mostra com apresentações de projetos e cursos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), núcleo de Angical.

O evento será a primeira ‘Mostra IFPI’ realizada no município, e traz como proposta possibilitar que jovens alunos conheçam os cursos e a estrutura que o instituto dispõe em Angical.

“Nesse dia, o instituto estará aberto para eles (jovens estudantes). A nossa ideia é que o aluno veja e se interesse pelo IFPI”, disse o coordenador de Física do campus, Rodrigo Almeida.

A ação, que já foi realizada em outros municípios como São João do Piauí e Parnaíba, vai acontecer das 8h às 11h e traz para Amarante um histórico de sucesso.

“As pessoas ficaram surpresas lá (em Parnaíba e São João do Piauí) com o que o instituto tinha a oferecer e viram como mais uma oportunidade de crescimento”, afirmou a odontóloga do campus, Lidiane Evangelista.

Os detalhes da organização foram definidos na manhã desta segunda-feira (29) na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário Ronaldo Brandão elogiou a iniciativa.

“A gente acha muito bom que eles venham trazer essa mostra, até porque nem todo mundo tem como ir a Angical conhecer a estrutura e os cursos. Gostaria que o IFPI trouxesse cursos profissionalizantes de curto prazo”, disse ele

A supervisora de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação de Amarante – Ivonete Almeida, vê a ocasião como uma oportunidade de melhoria na qualidade da educação dos jovens.

“Quando recebemos o diretor-geral do IFPI, eu senti que podíamos fazer uma parceria muito boa. Eu gosto de incentivar nossos jovens para que eles não terminem o Ensino Médio e desistam sem uma visão de que ele possa crescer. Eu vejo como uma oportunidade de uma educação com melhor qualidade”, pontuou.

Quanto ao projeto, o diretor-geral do Instituto, Rogério Azevedo, se diz um entusiasta. Ele disse ainda que a ideia da interiorização do IFPI visa possibilitar o alcance do Ensino de qualidade aos jovens no estado.

“Quando a gente fala no IFPI, eu sou muito entusiasta nesse projeto. Essa iniciativa de interiorização traz a oportunidade para o jovem fazer os cursos sem sair da sua cidade para lugares tão distantes. A oportunidade veio mais próximo para o jovem no interior”, considerou.

Os organizadores do evento convidam o público de estudantes para participarem do evento, que acontece pela primeira vez na região do Médio Parnaíba.

Tags:

Comente aqui

neque. vel, nec leo. Sed venenatis,