Menu...

19 de novembro de 2018

Juiz eleitoral confirma tranquilidade nas votações em Amarante no 2º turno


Hospital de Olhos

Em Amarante, neste segundo turno, a votação acontece dentro da normalidade, sem longas filas e com mais facilidades ao eleitor. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14.232 eleitores estão aptos a votar no município.

O Cartório Eleitoral informou ao Somos Notícia que o município tem 67 seções, distribuídas na 8ª Zona com três agregações.

O juiz eleitoral, Netanias Batista de Moura, assegurou que a votação segue dentro da normalidade. “Não há problemas, tudo transcorre muito bem, e acredito que a votação vai terminar mais cedo que no primeiro turno”, disse ele.

Uma das facilidades para o eleitor e mesários foi a melhoria na leitura biométrica nas seções eleitorais. No primeiro turno, além de dificuldades na biometria, eram seis candidatos para o eleitor, sendo neste segundo turno apenas o voto para presidente.

O Cartório Eleitoral informou ainda que não houve atrasos, imprevistos no início da votação e nem substituição de urna, até o momento. “No primeiro turno, tivemos duas substituições de urnas, uma por um problema elétrico e outra por travamento. Hoje a votação começou normal e segue sem dificuldade”, encerrou o juiz eleitoral.

Um dos mais maiores locais de votação da 8ª Zona Eleitoral, o Colégio Da Costa e Silva – que conta com quatro seções eleitorais, apresenta votação tranquila e pequenas filas.

A expectativa, de acordo com o Cartório Eleitora, é que à tarde seja menor o número de eleitores, tendo em vista a alta temperatura em torno dos 38º e com umidade relativa do ar em torno de 43%.

Tags:

Comente aqui

leo eleifend massa leo. efficitur. velit, sed vulputate, lectus commodo dapibus