feirantes projeto rondon amarante

Feirantes participam de oficinas do Projeto Rondon no Mercado de Amarante

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

PROJETO RONDON E FEIRANTES – O Projeto Rondon realizou na feira livre, próximo ao Mercado Público de Amarante, diversas atividades na manhã deste sábado(26). Dentre elas, uma apresentação teatral intitulada ‘Mateus e Catirina’, de Pernambuco.

Na peça, que é uma contação de história popular, Mateus e Catirina formam um casal de escravos de uma fazenda, num misto de amor e discussões. com detalhes da vida a dois como foco do espetáculo.

Como parte das atividades, o público compareceu ao local para aferição de pressão e auriculoterapia francesa – terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

“É muito bom o trabalho dos rondonistas. São pessoas preparadas, e que vieram para contribuir. A gente precisa de toda essa parceria com o Projeto Rondon e qualquer instituição. São muito importantes essas ações educativas e essas oficinas. A gente só tem que agradecer a todos eles”, afirmou a secretária municipal de Saúde Antonia Carvalho.

A produção de sabão, a exemplo da oficina já realizada durante a semana, novamente despertou a curiosidade do público, desta vez ao ar livre. Um grupo de feirantes participou do processo de produção.

“Hoje nós mostramos para a população o que faz o Projeto Rondon, por meio de um contato direto com a comunidade local. Estamos realizando oficinas em Amarante, e sem nenhum custo, além de certificar os participantes ao final, tudo por meio do Ministério da Defesa”, disse o coordenador Fernandes.

Dentre as oficinas deste sábado, foram realizadas a de repelente caseiro, remédio para sarna, sabão lúquido, palestra de atendimento ao público e compostagem.

O comandante e coordenador geral do Projeto Rondon, José Antonio, visitou Amarante nessa sexta-feira para uma inspeção das atividades dos rondonistas.

“Tivemos com satisfação a presença do comandante em Amarante. Ele esteve no município e avaliou como positiva a ação dos rondonistas, e verificou os tipos de oficinas, a satisfação da comunidade. Foi um trabalho de inspeção”, finalizou o coordenador.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, disse estar feliz com a atuação da equipe de rondonistas em Amarante. o que representa uma oportunidade ímpar à população do município, segundo ele.

“Essas são oportunidades importantíssimas que o Projeto Rondon veio nos trazer, e o melhor é que muitos já pensam em empreender, o que representa uma grande oportunidade aos nossos jovens. Nós da prefeitura temos o prazer de ter acolhido a equipe. O nosso papel é incentivar nossos jovens a participar das oficinas”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

Vídeos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

projeto rondon feira amarante

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia