Menu...

17 de novembro de 2018

Assembleia do STR de Amarante acontece com homenagem aos pais agricultores


Hospital de Olhos

HOMENAGEM AOS PAIS – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) realizou a Assembleia Geral do mês na manhã desta sexta-feira (31), ocasião em que a entidade, em alusão ao Dia dos Pais, homenageou os agricultores do município com distribuição de brindes. Dentre os assuntos abordados no encontro estavam o INSS Digital, a Lei 13.340 e renegociações de dívidas.

A entidade, segundo a presidente Luíza Neta, está pronta para iniciar as atividades relacionadas ao atendimento ao público na nova modalidade de aposentadoria pelo INSS Digital.

“Estamos no aguardo dos últimos detalhes, que não dependem de nós, para iniciarmos os atendimentos. Estamos prontos para esse novo desafio”, disse ela.

Quanto à Lei 13.340, a presidente enfatizou aos trabalhadores que a regularização dos débitos contratuais junto ao Banco do Nordeste, que estão ainda em aberto, deve acontecer até o final do ano. “A prefeitura fez a quitação de grande parte desses débitos, em mais de 200 operações. As demais, pouco mais de cem, serão regularizadas até dezembro”, reforçou.

Quanto às renegociações de dívidas de contratos não contemplados com a Lei 13.340, o agente de desenvolvimento do BNB de Água Branca, Chagas Nunes, explicou a necessidade de pessoas endividadas em contratos anteriores a 2006, não contemplados com a Lei 13.340, que procurem o banco para que não haja restrições junto ao banco.

“Nós queremos que as pessoas que não foram beneficiadas com a lei por terem débitos junto ao banco que procurem renegociá-los o mais rápido que puderem”, completou Luíza Neta.

A homenagem aos pais iniciou com uma participação do Terço dos Homens, da Paróquia de Amarante, com mensagens e orações. A festa finalizou com entrega de brindes e uma apresentação musical de Black Show e Paulo César.

Participaram do evento o diretor do Emater-PI, Marcos Vinícius, representantes da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag-PI) e do Banco do Nordeste.

Tags:

Comente aqui

leo consequat. amet, pulvinar elementum fringilla ipsum eget mattis efficitur. velit, elit.