NO INTERIOR DO MARANHÃO, TRÊS HOMENS SÃO PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO “CAMINHOS SEGUROS” DE COMBATE A TODA FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No interior do MA, 03 homens são presos durante operação de combate à violência contra crianças e adolescentes

Polícia

A Polícia civil do Maranhão, dando continuidade as ações da Operação “Caminhos Seguros”, conseguiu, na manhã desta quinta-feira(16), cumprir dois mandados de prisão contra investigados pelos crimes de estupro de vulnerável no município de Alcântara.

A delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia da cidade, disse na primeira ação que contou com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA, os investigadores cumpriram um mandado de prisão condenatória contra um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de idade. O homem foi condenado a pena de condenado em 13 anos 04 meses de reclusão pela prática do crime.

No segundo caso, policiais civil, com apoio de policiais militares, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, suspeito de ter praticado, reiteradamente, estupro de vulnerável contra a sua própria sobrinha.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Alcântara, os presos devem ser encaminhado ao Sistema Penitenciário onde ficam à disposição da justiça.

Mais prisões

Na cidade de Bacabal, a Polícia Civil, através da Delegacia Especial da Mulher, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, investigado de cometer um crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, no Povoado Bela Vista. A prisão foi realizada na última quarta-feira(15).

Consta na investigação que o crime se iniciou em novembro de 2023, quando o investigado se encontrava com a menor durante a madrugada, ocasião em que praticava os abusos sexuais. Diante das evidências de crime, a polícia representou pela prisão do investigado, o que foi atendido pela justiça.

Todas as prisões fazem parte do cronograma da Operação “Caminhos Seguros”, que visa combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática e reforçando a repressão a delitos contra grupos vulneráveis.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário